Andressa Suita desabafa sobre culpa materna após ignorar choro do filho, mostrando atitude de mãe em luta, mesmo distante dele.
Andressa Suita, de 36 anos de idade, experimentou um momento de culpa maternal na segunda-feira (12). A modelo, esposa de Gusttavo Lima, ouviu o filho mais novo chorar durante uma aula de luta em casa. Ela, que estava longe dele, na academia, não interrompeu seus exercícios para acudi-lo. Suita é mãe de Gabriel, de 7 anos, e Samuel, de 6.
Apesar do sentimento de culpa maternal que a invadiu, Andressa Suita decidiu manter o foco em sua rotina de exercícios. Ela refletiu sobre a importância de equilibrar suas responsabilidades maternais com suas próprias necessidades. A modelo reconhece a complexidade dos desafios que enfrenta como mãe e busca encontrar um equilíbrio saudável entre cuidar de seus filhos e cuidar de si mesma. mãe
Reflexão sobre a culpa maternal
‘Daqui estou escutando o Samuel chorando no muai thai. Provavelmente deve ter se machucado. Estou aqui me concentrando para não ir lá porque, antes, não podia escutá-lo chorando que já ia lá. Qualquer início de chorinho, eu já estava lá. Agora, estou aprendendo a deixá-lo se acalmar e buscar a segurança dele sozinho. Não sei se é certo ou errado, mas estou fazendo. Criando meninos para serem fortes’, começou a mãe, refletindo sobre seu sentimento de culpa maternal. A atitude de permitir que o filho se acalme sozinho é uma forma de lidar com esse sentimento de culpa maternal, que muitas vezes nos leva a agir de maneira superprotetora. Shantal Verdelho relata problemas com amamentação do filho mais novo, evidenciando como a maternidade pode ser permeada por esse sentimento de culpa, que nos faz questionar constantemente se estamos fazendo o suficiente pelos nossos filhos. A luta diária de conciliar o cuidado com a independência dos filhos é um desafio constante para as mães, que muitas vezes se veem distantes do ideal de maternidade perfeita. A busca por encontrar o equilíbrio entre proteger e permitir que os filhos cresçam e se desenvolvam é uma jornada repleta de desafios e aprendizados. A mãe, ao reconhecer seu sentimento de culpa maternal, está dando um passo importante na direção de uma maternidade mais consciente e equilibrada.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo