Influenciadora e maquiadora detalhou o vídeo na rede social sobre quadro depressivo e transtorno de ansiedade.
A ex-BBB Ariadna Arantes, de 39 anos, que atualmente é influenciadora e make up artist, compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (21) em que aborda sua luta contra a depressão. Em um momento de vulnerabilidade, ela revela ter sido diagnosticada com depressão e desabafa sobre os desafios enfrentados. ‘Oi, meus amores! Vocês sabem que ultimamente tenho feito vídeos falando sobre muitas coisas que eu vivenciei nos meus 40 anos. Daqui a 11 dias estou completando 40 anos.
A depressão é uma doença séria que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e a sinceridade de Ariadna em compartilhar sua experiência pode ajudar a conscientizar e encorajar aqueles que também enfrentam desafios semelhantes. Seu relato inspirador mostra que é possível buscar ajuda e superar os momentos depressivos. É importante lembrar que a saúde mental merece atenção e cuidado, e que não se deve hesitar em buscar apoio quando necessário’, destacou a influenciadora em seu vídeo.
Reflexões sobre o Quadro Depressivo
Falar sobre um diagnóstico recente de depressão não é uma tarefa simples. Sempre tive alguns preconceitos em relação a esse tema, mas estou me esforçando para compartilhar minha experiência sem roteiros pré-escritos. Dois anos atrás, durante o último Rock in Rio, enfrentei minha primeira crise de pânico, o que foi um momento desafiador para mim, uma pessoa que sempre se considerou saudável em todos os aspectos.
Após esse episódio, busquei a ajuda de dois psiquiatras, que diagnosticaram não apenas um quadro depressivo, mas também o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o transtorno de ansiedade. Viver em uma época tão acelerada como a atual pode ter contribuído para esses desafios, mas ainda me questiono sobre as origens dessas condições em minha vida.
Recentemente, enfrentei dificuldades por não seguir o tratamento adequado para o TDAH, o que resultou em sentimentos de tristeza ao interromper a medicação. Foi então que me deparei com o diagnóstico de depressão, o que me surpreendeu devido a certos preconceitos que carregava. Sempre associei a depressão a fatores genéticos e nunca imaginei que poderia afetar alguém em minha família, pelo menos não de forma evidente para mim.
Na legenda de um vídeo, compartilhei com meus seguidores a minha recente descoberta do quadro depressivo. Aceitar essa realidade foi desafiador, especialmente devido aos estigmas que cercam essas condições. Estou buscando tratamento com medicamentos e profissionais especializados, e decidi abrir meu coração para mostrar que, assim como todos, enfrento momentos difíceis e desafios em minha vida.
Espero que ao compartilhar minha jornada, eu possa ajudar outras pessoas a se compreenderem melhor e a procurarem o apoio necessário. É fundamental não ter medo de falar sobre nossos sentimentos e buscar ajuda quando necessário. Estamos todos juntos nessa jornada de autoconhecimento e superação. Assista ao vídeo completo abaixo, onde compartilho mais detalhes sobre minha experiência com o quadro depressivo.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo