Athletico-PR vence Paysandu no Estádio Mangueirão na Série B do Brasileiro
O Athletico-PR iniciou a temporada com grande expectativa, buscando o acesso à Série A. Com uma equipe reforçada, o time paranaense tem como objetivo principal conquistar o título da Série B e garantir seu retorno à elite do futebol brasileiro. O Athletico-PR tem sido um dos principais concorrentes ao título, com uma campanha sólida e jogos emocionais.
Com o apoio de sua torcida, conhecida como o Furacão, o Athletico-PR tem demonstrado uma grande força e determinação em campo. O time paranaense tem sido um dos mais consistentes da competição, com vitórias importantes e uma defesa sólida. O Athletico-PR está pronto para enfrentar os desafios que se aproximam, com estratégias bem definidas e um elenco bem preparado. Com a garra e a paixão de sua torcida, o Athletico-PR está mais forte do que nunca, pronto para conquistar o título da Série B e retornar à Série A.
Introdução ao Jogo
Na noite de sexta-feira (4), o time paranaense, conhecido como Furacão, conquistou uma importante vitória sobre o Paysandu, por 2 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, com a transmissão ao vivo sendo realizada pelo Disney+. O Athletico-PR, que havia sido rebaixado no Brasileirão no ano do seu centenário, começou bem, abrindo o placar com um gol de Zapelli. No entanto, o Paysandu não desistiu e buscou o empate com um gol de Leandro Vilela. Quando o adversário parecia estar melhor, o Furacão, que é o Athletico-PR, voltou a ficar na frente com um gol de Renan Peixoto e, dessa vez, conseguiu segurar a vitória.
Desenvolvimento do Jogo
A partida começou de forma morna no Mangueirão, mas o Athletico-PR controlava a posse de bola, esperando encontrar um espaço para atacar. Foi justamente em uma falha da defesa bicolor do Paysandu que o placar foi aberto, aos 32 minutos, quando Velasco cruzou a bola, Bryan Borges se atrapalhou, e, após uma dividida com Luiz Fernando, a bola sobrou para Zapelli, que encheu o pé no ângulo de Matheus Nogueira. O Paysandu não sentiu o golpe e buscou o empate, com Rossi ficando com a sobra do cruzamento e ajeitando para Leandro Vilela finalizar. A bola desviou e saiu do alcance de Mycael. Na volta do intervalo, o Paysandu só não virou o jogo na falta cobrada por Rossi porque Mycael fez uma grande defesa. Aos 23 minutos, Benítez foi lançado nas costas da zaga e tocou por cobertura do goleiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O castigo veio três minutos depois, quando Felipinho recebeu a bola na área e chutou rasteiro, e Matheus Nogueira espalmou nos pés de Renan Peixoto, que não desperdiçou a chance. O Paysandu buscou o empate nos minutos finais, mas esbarrou na defesa rubro-negra do Athletico-PR, que é conhecido como Furacão.
Próximos Jogos
Os próximos jogos do Paysandu serão contra o Goiás, no dia 09/04, às 20h, de Brasília, pela Copa Verde; contra o Vila Nova, no dia 12/04, às 18h, de Brasília, pela Série B, com transmissão ao vivo no Disney+; e contra a Chapecoense, no dia 16/04, às 20h, de Brasília, pela Série B, também com transmissão ao vivo no Disney+. Já o Athletico-PR, que é o time paranaense conhecido como Furacão, jogará contra o Criciúma, no dia 10/04, às 19h, de Brasília, pela Série B, com transmissão ao vivo no Disney+; contra o Cuiabá, no dia 15/04, às 19h, de Brasília, pela Série B, também com transmissão ao vivo no Disney+; e contra o CRB, em data a ser definida, pela Série B, com transmissão ao vivo no Disney+. O Athletico-PR está na Série B do Brasileiro e busca uma boa campanha para retornar à elite do futebol brasileiro. Com sua defesa bicolor e posse de bola, o time paranaense, conhecido como Furacão, busca conquistar mais vitórias e se destacar na competição.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo