Juliana Rojas selecionada pelo júri do Queer Palm no Festival de Cannes por sucesso em “Cidade; Campo”. Palma de Melhor Roteiro (2010). Novas obras LGBTQIA+, tramas diversas sobre sexualidade e gênero. Finalistas do Teddy Awards: Jad Salfiti, Sophie Letourneur, duas histórias de mulheres estreiam.
Um brasileira estará presente no júri da Queer Palm deste ano, prêmio do Festival de Cannes que destaca filmes sobre diversidade sexual e de gênero. Na última edição do festival, o filme ‘Monster’ foi premiado com a Palma de Ouro de melhor roteiro.
No segundo parágrafo, a cineasta brasileira terá a oportunidade de contribuir com sua visão única para a seleção do vencedor da Queer Palm. A presença de talentos brasileiros no cenário internacional do cinema é sempre motivo de orgulho para o país.
Participação Brasileira no Júri do Queer Palm 2024
Uma cineasta brasileira, Juliana Rojas, foi selecionada para integrar o júri do Queer Palm deste ano, um prêmio do Festival de Cannes que reconhece filmes que abordam a diversidade sexual e de gênero em suas tramas. Juliana Rojas recebeu o convite após seu filme ‘Cidade; Campo’ ser um dos três finalistas da última edição do Teddy Awards, em Berlim.
Juliana Rojas e seu Longa-Metragem ‘Cidade; Campo’
Com estreia prevista para o início do segundo semestre no Brasil, ‘Cidade; Campo’ apresenta duas histórias de mulheres que precisam fazer a transição da cidade para o campo. A obra promete explorar de forma sensível e profunda as nuances da vida dessas personagens em meio a um ambiente em constante transformação.
Composição do Júri e Evento em Cannes
Além da presença de Juliana Rojas, o júri do Queer Palm 2024 conta com renomados profissionais do cinema, como o cineasta e roteirista belga Lukas Dhont, o ator e diretor francês Hugo Bardin/Paloma, o jornalista Jad Salfiti e a diretora Sophie Letourneur. O evento está agendado para ocorrer entre os dias 14 e 25 de maio na França, prometendo ser um marco na celebração da diversidade e inclusão no cinema.
Reconhecimento do Queer Palm e Palma de Ouro
O Queer Palm, estabelecido em 2010, tem como objetivo destacar obras com temática LGBTQIA+ selecionadas pelo Festival de Cannes. Na edição anterior, o filme ‘Monster’, dirigido por Hirokazu Kore-eda, foi o grande vencedor do Queer Palm, além de receber a prestigiosa Palma de Ouro de melhor roteiro. Essas premiações reafirmam o compromisso do festival em promover a representatividade e a diversidade no mundo do cinema.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo