O Campeonato Brasileiro reúne grandes nomes de equipes com ex-atletas de seleções brasileiras da Copa do Mundo.
A espera pelo retorno de Neymar ao Brasileirão está prestes a se encerrar, e acreditamos que essa volta não irá apenas beneficiar o time do Santos, mas também influenciar a quantidade de jogadores brasileiros que disputaram uma Copa do Mundo em nosso território. O número de jogadores que já competiram na competição internacional é considerável, com 33 jogadores dos clubes da Série A participando desse campeonato.
Essa lista de jogadores que já participaram de uma Copa do Mundo é impressionante, com 22 deles tendo disputado a última edição, em 2022, inclusive, o próprio Neymar. Além disso, quase metade da lista é ocupada por atletas da seleção brasileira, com 16 jogadores, deixando o Brasil com um dos maiores números de jogadores que disputaram uma Copa do Mundo em todo o mundo.
Participação da Copa do Mundo nas Ligas
Classificados para a Copa do Mundo, Uruguai, Equador, Argentina, Colômbia, Holanda, Dinamarca e Portugal estão presentes com um representante cada. Além disso, o Brasil conta com sete seleções. Flamengo lidera com oito atletas que participaram da Copa do Mundo.
O lateral-direito Danilo é o mais recente jogador a se juntar ao elenco do Flamengo, onde será utilizado como zagueiro. Mais de 50% dos clubes que disputam a primeira divisão brasileira têm pelo menos um jogador que disputou a Copa do Mundo. Em contrapartida, Red Bull Bragantino, Sport, Mirassol, Ceará, Juventude e Vitória não possuem jogadores que participaram da Copa do Mundo.
Aqui estão os jogadores da Copa do Mundo que disputam o Brasileirão:
– Atlético-MG: Alan Franco, Hulk e Bernard
– Bahia: Santiago Arias e Éverton Ribeiro
– Botafogo: Alex Telles
– Corinthians: Memphis Depay e Félix Torres
– Cruzeiro: Cássio e Fagner
– Flamengo: Varela, Viña, Arrascaeta, Danilo, Pedro, Alex Sandro, Plata e De La Cruz
– Fluminense: Thiago Silva e Cannobio
– Fortaleza: David Luiz
– Grêmio: Braithwaite
– Internacional: Rochet, Mercado e Valencia
– Palmeiras: Weverton e Facundo Torres
– Santos: Neymar
– São Paulo: Arboleda, Cédric Soares, Luiz Gustavo e Oscar
– Vasco: Philippe Coutinho
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo