Procuras mais altas no Brasil incluem eletrônicos, eletrodomésticos e consumidores durante festas.
Algumas das buscas realizadas pelos brasileiros durante o mês do Natal são bem reveladoras dos desejos reconhecidos em nosso país. A edição de dezembro do Radar Simplex, produzido pela startup Simplex, indica que eletrônicos, eletrodomésticos e bonecas Baby Alive foram alguns dos itens mais buscados pelos consumidores.
Além de eletrônicos, eletrodomésticos e bonecas Baby Alive, outras buscas foram realizadas, como análises de produtos que realizam uma seleção bastante rigorosa antes de realizar compras online. Acesse o Radar Simplex para entender como essas buscas são relacionadas às pesquisas que os consumidores realizam antes de realizar buscadas, especialmente durante o mês de Natal. Além disso, é possível entender como essas buscas são relacionadas a compras realizadas em grandes e-commerces.
Buscas por eletrônicos aumentam no mês de dezembro
O mês de dezembro é marcado por buscas por diversos produtos, desde eletrônicos até eletrodomésticos, e tudo isso está sendo analisado pelo Radar Simplex, aplicativo que monitora as pesquisas de compras online. Segundo João Lee, CEO da Simplex, as buscas por HD externo, por exemplo, aumentaram 724,1% em comparação a novembro, o que não é comum para esse período do ano. Isso pode ser resultado de alguma grande promoção anunciada por varejistas ou resquício da Black Friday e Cyber Monday.
Outros produtos que despertaram o interesse dos consumidores incluem passagens aéreas baratas, com aumento de 70,8%, e arminha de gel, com crescimento de 55,9% em relação a novembro, e um salto de 1900,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O ranking completo com os 15 termos que mais despertaram o interesse do brasileiro nos grandes e-commerces do país no mês de dezembro e seus respectivos crescimentos em relação a novembro é o seguinte:
* Baby Alive (+ 789,1 %)
* HD Externo (+ 724,1 %)
* PlayStation 5 Slim (+ 545,9 %)
* S23 Ultra (+ 322,9 %)
* Mangá (+ 311,2 %)
* iPhone (+ 236,5 %)
* Filtro de água (+ 160,4 %)
* Câmera (+ 139,9 %)
* Chromecast (+ 121,1 %)
* Frigobar (+ 100,34 %)
* Tênis masculino (+ 86,8 %)
* Ar-condicionado portátil (+ 72,1 %)
* Passagens aéreas baratas (+ 70,8 %)
* Whisky (+ 68,7 %)
* Arminha de gel (+ 55,9 %)
Além disso, outros produtos que aparecem na lista incluem tênis masculino, whisky, câmeras e frigobar.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo