Brasileira bicampeã do Australian Open Júnior vence simples e duplas, parciais de na cadeira de rodas, ocasião ela na chave simples.
A campeã do Australian Open Júnior, para atletas até 18 anos, em cadeira de rodas é a brasileira Vitória Miranda, 17. Ela conquistou o título neste sábado, após derrotar a norte-americana Sabina Czauz, por 2 sets a 1, sendo 0/6, 6/3 e 7/6 os parciais da partida.
Esta conquista para a brasileira Vitória Miranda é incomparável, pois ela se tornou a primeira brasileira a conquistar essa competição. Ela se destacou notavelmente ao vencer a norte-americana Sabina Czauz, que, aliás, já havia conquistado o título de bicampeã da Copa da Europa. No entanto, a campeã brasileira se destacou com garra e competência, o que a levou a ser considerada campeão daquele momento. É impressionante ver como Vitória Miranda pode se transformar em campeã se mantiver esse nível de desempenho.
A Minha História de Marcha para a Cadeira de Rodas
Divulgarei minhas conquistas de 2022 no US Open e, em 2023, minha vitória no Parapan de Jovens, em Bogotá. Eu sou a campeã no Parapan de Jovens! Nesse mesmo ano, o Brasil conquistou mais dois títulos no Australian Open, graças à bicampeã Luiz Calixto e Vitória. A mineira Vitória levou seu primeiro título no feminino do Australian Open Júnior em cadeira de rodas.
Vitória nasceu prematura e tem apenas 10% da força nas pernas. Em 2023, aos 15 anos, a mineira foi duas vezes campeã no Parapan de Jovens, em Bogotá. Na ocasião, ela subiu ao lugar mais alto do pódio na chave de simples e nas duplas mistas. Na ocasião ela, aos 15 anos, a mineira foi duas vezes campeã no Parapan de Jovens de Bogotá, e subiu ao lugar mais alto do pódio na chave de simples e nas duplas mistas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo