Artista mexicano, criador de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, faleceu com saúde delicada
Hoje, 28 de setembro, faz 10 anos que o mundo da televisão perdeu um dos seus maiores nomes, o criador e protagonista dos seriados mexicanos Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños. O homem que revolucionou a comédia infantil na América Latina, deixou de existir aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca, após anos lutando contra problemas de saúde. Ele estava confinado em sua casa, em Cancun, devido a sua saúde delicada.
Seus fãs ainda recordaram com carinho a obra do artista, destacando a singularidade dele em criar personagens que se tornaram verdadeiras lendas na infância de muitos. A especialidade do Chapolin em defender o direito e a justiça, com sua coragem e determinação, é apenas um dos muitos motivos que o tornou um personagem especial. Ele é lembrado até hoje por suas tiradas esquentadas e por ser o herói dos pequenos, sempre pronto a defender o que era certo. Chapolin é e sempre será lembrado como um dos maiores heróis da televisão mexicana.
Um legado inesquecível de Chapolin Colorado
Chapolin Colorado, o criador e protagonista do seriado mexicano ‘Chaves’, não poderia ser esquecido. Ainda assim, fãs lembraram de um fato especial, que não era lembrado por muitos. Em sua última parada na vida, Bolaños não deixou de mencionar o Brasil em suas redes sociais. ‘Todo mi amor para Brasil’, disse ele, momentos antes de partir, deixando um legado delicado. Nessa ocasião, Bolaños também respondeu uma fã brasileira, expressando seu amor e carinho pelo Brasil. ‘O Chaves me respondeu!! Que emoção!!’, foi a reação da fã. Essa foi a última declaração do artista mexicano, e que evidencia o quanto ele era lembrado pelos fãs brasileiros.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo