Diretoria busca treinador para o lugar desde a saída de Fernando Diniz, com treinador sendo principal alvo, primeiros contatos realizados, fator que pesa.
O Cruzeiro busca por opções para substituir Fernando Diniz na função de técnico do clube, e um dos nomes que mais tem sido citado é o de Renato Gaúcho. Seu nome é mais uma vez envolvido na diretoria do clube, que busca por uma solução eficaz para o problema, sem conseguir encontrar um bom treinador, o que não ajuda a melhorar a situação.
A diretoria do clube decidiu fazer uma proposta para Renato Gaúcho, e aguarda resposta até a próxima terça-feira, quando poderá definir o futuro do técnico. Nenhum nome foi confirmado ainda, porém o diretor espera que Renato Gaúcho aceite a proposta e aceite a função, para que a equipe possa se recuperar do atual momento, que é de muita dificuldade. O clube ainda continua a procurar por outras opções para resolver a situação.
Notícias do Cruzeiro
Renato Gaúcho é um nome cotado para o Cruzeiro em 2025, mas há um obstáculo: Portaluppi não abriu conversas antes da demissão de Fernando Diniz. O primeiro contato do clube com o treinador foi feito no final da noite de domingo, após a decisão da diretoria de demitir o então comandante. O treinador Renato Gaúcho é um nome que pesa na decisão do Cruzeiro.
Renato Gaúcho no Cruzeiro
O treinador para o lugar é um fator que pesa na decisão do Cruzeiro. Apesar da vontade do treinador em trabalhar no clube, o Cruzeiro fez uma proposta considerada ‘definitiva’ e aguarda resposta. O treinador Renato Gaúcho é um nome pedido por Pedro Lourenço, mas o responsável pelas tratativas é Alexandre Mattos, CEO de futebol.
Nenhum impacto na decisão
A diretoria do Cruzeiro trabalha em outras frentes para não ser ‘refém’ da decisão tomada por Portaluppi e ter que começar do zero em caso de negativa do ex-comandante do Grêmio. A diretoria do clube chegou a ter uma breve conversa com Renato Gaúcho no segundo semestre de 2024, quando ele ainda estava no Grêmio. Na época, Portaluppi descartou avançar em qualquer tratativa porque não desejava abandonar o trabalho no Tricolor, com quem tinha contrato até dezembro de 2024.
Renato Gaúcho e o Cruzeiro
A informação de que as divergências salariais impediam o avanço das negociações foi divulgada pela Central da Toca e confirmada pelo ge. O clube entende que o mercado de técnicos brasileiros é escasso, mas, mesmo que contrate algum estrangeiro, a preferência é busca um profissional que já tenha trabalhado no país. Renato Gaúcho é um nome que há muito tempo é cogitado para o Cruzeiro.
Treinador para o Cruzeiro
O fator que pesa nesse processo é a vontade do Renato Gaúcho em trabalhar no clube. A diretoria do Cruzeiro aguarda resposta do treinador, que precisa tomar uma decisão sobre sua carreira. A proposta feita pelo clube é considerada ‘definitiva’ e aguarda a resposta do treinador.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo