Polícia Civil do RS prendeu ex-BBB e humorista com nome artístico.
Di Nego, alcunha do influenciador, ex-BBB e comediante Dilson Alves da Silva Neto, de 30 anos, foi detido pela Polícia Civil do RS no último domingo (14). O fato ocorreu na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. A notícia foi divulgada pelo site de notícias G1.
No desdobramento da situação, o comediante Di Nego, também conhecido como Dilson Alves da Silva Neto, teve sua prisão realizada pela Polícia Civil do RS. O ocorrido se deu no cenário paradisíaco da praia de Jurerê Internacional, localizada em Florianópolis, Santa Catarina. A informação foi veiculada pelo renomado portal de notícias G1.
Di Nego: o influenciador e comediante Dilson Alves da Silva Neto
Na última sexta (12), Di Nego havia sido alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. O ex-BBB, nome artístico de Dilson Alves da Silva Neto, deve ser transferido para Porto Alegre ainda no domingo. A prisão preventiva foi decretada por outra investigação, realizada pela Polícia Civil desde 2022.
A defesa de Di Nego pretende se manifestar, por meio de nota à imprensa, ainda neste domingo. O comediante é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário. Os consumidores alegam que os produtos nunca foram entregues.
A apuração da Polícia Civil indica que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a ele passa de R$ 5 milhões. Por conta da investigação policial, o perfil de Di Nego foi derrubado do Instagram desde sábado (13).
Di Nego: desdobramentos da investigação e pronunciamento
O perfil de Di Nego no Instagram foi derrubado da plataforma em 13 de julho. Rifas virtuais são investigadas. A operação realizada na sexta-feira (12) investiga a suspeita de irregularidades em sorteios virtuais. Com prêmios atraentes, como dinheiro instantâneo via PIX, celulares, videogames e até carros, Di Nego engajava seu público com promoções.
Em uma delas, o humorista anunciou: ‘Seguinte, internautas: 30 mil no Pix, mais um iPhone 15 + 1 PlayStation 5 por apenas 15 centavos, e já foi 50%. E o que mais tem pra quem tá achando tendo pouco? É mil na hora no Pix, pai. Compra rápido, porque isso aí já tá assim, ó, se encaminhando pra finaleira. Resultado pela loteria federal e sem trampa vai tudo f*…’, disse ele, que também fez a oferta de um carro de luxo: ‘A Porsche pode ser tua por apenas 0,99 centavos. Vai levar essa pra casa com 10 bilhetes premiados valendo 10 mil cada’.
Antes de ser preso, Di Nego havia usado o X para se pronunciar. ‘Estou aqui pra dizer que eu e minha esposa estamos bem! Tá tudo bem, graças a Deus. Estávamos preparados para o que aconteceu ontem. Nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e todo mundo sabe o porquê do que aconteceu’, postou na noite de sábado, recebendo 12 mil curtidas em menos de 24 horas. Na ocasião, ele afirmou que provará a inocência do casal e agradeceu ainda o apoio que recebeu de fãs. ‘Muito obrigado por todas as mensagens de carinho e, podem ter certeza, de que meu trabalho e minha vida não vão parar. Estamos juntos, amo muito vocês e no processo, provaremos tudo o que tiver que provar! Seguimos de pé e com Deus no coração sempre.’
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo