Sérvio se retira de semifinal do Australian Open em Rod-Laver Arena por lesão.
Na noite de sexta-feira, o ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic, sentiu uma lesão na coxa esquerda durante a semifinal do Australian Open. O sérvio de 37 anos, conhecido por suas habilidades notáveis em pista, teve um começo de partida difícil perante o alemão Alexander Zverev, perdendo o primeiro set por 7/6 (5).
A lesão levou ao abandono de Djokovic no meio do segundo set, após apenas 1 hora e 22 minutos de jogo. Diante da perda, o público da Rod Laver Arena manifestou sua insatisfação, enviando vaias em direção ao ex-campeão. Djokovic, conhecido por sua resiliência, ficou evidentemente desapontado com a situação, aparecendo desconcertado ao se retirar da partida. Apesar da lesão, o sérvio ainda não se pronunciou sobre o futuro de sua carreira, deixando o resultado da semifinal em aberto.
Desespero e compreensão em Djokovic após partida no Australian Open
O público cheio da Rod-Laver Arena, entusiasmado por uma grande luta, saiu decepcionado, pois o que eles esperavam não aconteceu. Dessa perspectiva, posso entender. Estou trabalhando em fazer o meu melhor para entender o seu ponto de vista, mas tenho duvidas se eles me entendem ou querem mesmo me entender. Eu sei como o meu corpo funciona, o que sinto e sei quanto dei a este torneio nos últimos 20 anos. Vou parar aqui, para não continuar falando na direção errada – disse Djokovic em entrevista coletiva depois da partida, com um tom de sinceridade e admiração pelo público.
Desafios enfrentados por Djokovic durante o torneio
O sérvio de 37 anos enfrentou desafios ao longo do torneio, especialmente na partida contra Carlos Alcaraz, onde sofreu com dores na coxa esquerda e precisou de atendimento médico. A lesão deixou Djokovic sem dar detalhes sobre a gravidade da situação, exatamente por ainda ter o confronto com Zverev pela frente. O número 1 do mundo, durante todo o torneio, provou ser um campeão de Grand Slam de história, com 24 taças.
Defesa de Djokovic pelo alemão Zverev
O alemão defendeu Djokovic das vaias do público, lembrando que o sérvio sempre deu muito pela vida pelo esporte nos últimos 20 anos, e que merecia respeito e compreensão. – Por favor, pessoal. Não vaiem o jogador quando ele sai de quadra com uma lesão. Eu sei que todo mundo pagou pelos ingressos. Mas Novak sempre deu de tudo na vida pelo esporte nos últimos 20 anos – disse Zverev.
Próximos planos de Djokovic
Djokovic ainda busca sua primeira conquista de um dos quatro grandes torneios do tênis há 502 dias, com a última vitória sendo o US Open de 2023. – Acho que joguei muito bem no Australian Open, assim como joguei nos últimos quatro meses. Eu gostei das minhas chances enquanto eu estava bem fisicamente e pronto para a batalha. Tem muitas coisas positivas para tirar em termos de como joguei o torneio.Semifinal é um bom resultado considerando as circunstâncias, mas não é satisfatório para mim, para meus padrões. Estava mirando o troféu – disse Djoko.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo