A bandeira investe R$ 150 mi em projeto de rebranding e migração para nuvem, orquestrando mudanças desde a fundação.
O início dessa jornada ocorreu em junho de 2023, com a introdução da nova expressão ‘Elo, o cartão do brasileiro’, marcando o compromisso com a identidade nacional. O apoio ao jovem talento Miguelzinho, um músico autodidata de 12 anos da periferia de Itaperuna (RJ), que conquistou 1,2 milhão de seguidores em suas postagens no Instagram, reforça esse elo com a comunidade.
A parceria estabelecida com Miguelzinho vai além do patrocínio, demonstrando a valorização do talento local e o potencial de transformação por meio da música. Com ‘Elo, o cartão do brasileiro’, a marca se conecta com histórias inspiradoras como a de Miguelzinho, fortalecendo laços e incentivando novas conquistas em todo o país.
Elo: Uma Transformação de Valor
Após essa introdução, a Elo, bandeira brasileira de cartões do brasileiro, que conta com o Bradesco, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal como acionistas, está revelando o desfecho de um projeto cuidadosamente orquestrado nos últimos 20 meses: o primeiro grande rebranding desde a fundação da empresa, em 2011. A nova identidade visual, antecipada ao NeoFeed, é parte de um investimento de R$ 150 milhões, que inclui não apenas uma campanha institucional, mas também a migração de 100% da infraestrutura de transações da companhia para a nuvem.
Uma Nova Era para a Elo
‘É um passo significativo em uma transformação que estamos passando, tanto na comunicação com os clientes, quanto nos negócios’, destaca Giancarlo Greco, CEO da Elo. ‘De certa forma, a marca antiga não refletia a essência da Elo.’ O objetivo principal é destacar o fato de que a Elo é uma empresa 100% brasileira, o que a diferencia de suas concorrentes estrangeiras.
Rebranding e Inovação
A nova identidade visual da Elo, que adicionou o verde às cores vermelho, azul e amarelo, busca transmitir uma imagem mais autêntica e conectada com o mercado local. A campanha de rebranding, estrelada por Zeca Pagodinho, Fábio Jr., Alcione, Glória Pires, Bela Gil e Caio Castro, estreou com destaque na TV aberta e se estendeu para diversos meios de comunicação.
Expansão e Visibilidade
Além da campanha, a Elo reforça sua presença em eventos e patrocínios, com foco especial na música. A empresa já participou de eventos como o Festival de Verão de Salvador e o Coala Festival, e tem planos para novas ativações e parcerias. O rebranding da Elo foi resultado de pesquisas extensas com clientes de diferentes perfis, e contou com a colaboração de agências renomadas.
Investimento em Tecnologia
Paralelamente ao rebranding, a Elo está realizando um projeto de migração de sua infraestrutura de transações para a nuvem, em parceria com a Microsoft e a Avanade. Essa iniciativa, iniciada em maio de 2023, visa tornar a empresa mais ágil e eficiente no lançamento de novos produtos e serviços. A Elo está comprometida em seguir inovando e oferecendo soluções tecnológicas de ponta para seus clientes.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo