Projetos do Rio e Piauí premiados em formação de jovens e educação criativa
As empreendedoras brasileiras estão cada vez mais presentes no mercado, e é fundamental que recebam o apoio necessário para desenvolver seus negócios. A Nestlé e a co.liga, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, estão trabalhando juntas para apoiar as empreendedoras que desejam se destacar no setor de gastronomia. Com o programa a.colher, elas têm a oportunidade de se desenvolver e aprender novas habilidades para se tornarem empreendedoras de sucesso.
As mulheres empreendedoras e empresárias que participam do programa a.colher têm a chance de aprender com os melhores profissionais da área e desenvolver suas habilidades em gastronomia. Além disso, as donas de negócios que se destacam no programa podem receber apoio financeiro e mentorias para ajudá-las a crescer em seus negócios. É importante que as empreendedoras tenham acesso a esses recursos para que possam se desenvolver e se tornar líderes em seus setores. Com o apoio da Nestlé e da co.liga, as empreendedoras podem se tornar sucessos e inspirar outras mulheres empreendedoras a seguir em seus passos. É fundamental que as empreendedoras sejam apoiadas e incentivadas a se desenvolver e a crescer em seus negócios.
Empreendedoras Destacadas
As empreendedoras que se destacaram em um projeto de empreendedorismo após passarem por uma série de mentorias, treinamentos e aulas com chefs desde maio do ano passado, são um exemplo de como as mulheres empreendedoras podem alcançar o sucesso. Mais de 800 pessoas de todo o país se inscreveram na iniciativa, e desse total, 30 participantes avançaram para a segunda fase, com foco no desenvolvimento dos seus negócios. As donas de negócios que se destacaram receberão um aporte de R$ 5 mil para investir em seus negócios, o que é um grande incentivo para as empresárias que estão começando.
As empreendedoras que se destacaram são um exemplo de como a educação criativa e a formação de jovens podem levar ao sucesso. A coordenadora de desenvolvimento institucional da Fundação Roberto Marinho, Ludmila Figueiredo, destaca a importância de olhar para as juventudes e fortalecer formações no campo da economia criativa, aliando educação, trabalho e criação de uma comunidade. A parceria firmada entre a Nestlé e a co.liga é um exemplo de como as empresas podem apoiar as empreendedoras e os jovens empreendedores.
Empreendedoras e Economia Criativa
A economia criativa é um campo que oferece muitas oportunidades para as empreendedoras e os jovens empreendedores. A gerente executiva de marketing da Nestlé Professional, Thais Abdo, destaca que o Brasil é um país do empreendedorismo e que tem aproximadamente 6 milhões de empreendedores no ramo da gastronomia. As mulheres empreendedoras que se destacaram no projeto de empreendedorismo são um exemplo de como as donas de negócios podem alcançar o sucesso e criar oportunidades de trabalho remunerado.
As empreendedoras que se destacaram são Luiza Ramos Felix, de Niterói (RJ), fundadora da Malawi Vegetariana, criada em parceria com sua mãe, e Maria Alessandra Marinho Campelo, que estuda Gastronomia e Agronomia no Piauí. As duas são exemplos de como as empresárias podem criar negócios que unam a gastronomia, a ancestralidade e a sustentabilidade. Luiza já tem um negócio de gastronomia e trabalha vendendo marmitas veganas em toda a cidade do Rio, e pretende expandir para um espaço onde possa receber clientes e criar seu primeiro restaurante. Maria Alessandra sonha em criar um empreendimento que una a gastronomia e a agronomia.
Desenvolvimento Institucional e Empreendedoras
O desenvolvimento institucional é fundamental para as empreendedoras e os jovens empreendedores. A Fundação Roberto Marinho e a Nestlé estão trabalhando juntas para apoiar as empreendedoras e os jovens empreendedores, oferecendo treinamentos, mentorias e aulas com chefs. A parceria firmada entre as duas empresas é um exemplo de como as empresas podem apoiar as empreendedoras e os jovens empreendedores. As empreendedoras que se destacaram no projeto de empreendedorismo são um exemplo de como as mulheres empreendedoras podem alcançar o sucesso e criar oportunidades de trabalho remunerado. As donas de negócios que se destacaram receberão um aporte de R$ 5 mil para investir em seus negócios, o que é um grande incentivo para as empresárias que estão começando.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo