Jogadora da Espanha, Jenni Hermoso criticou o estilo de jogo do Brasil após queda na semifinal das Olimpíadas de Paris.
Destaque do futebol espanhol, Jenni Hermoso criticou a seleção brasileira depois da eliminação na semifinal da Copa América do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
A jogadora espanhola demonstrou descontentamento com a atuação da seleção brasileira no campo de jogo, ressaltando a importância do futebol feminino para o esporte mundial.
Equipe espanhola critica estilo de jogo do Brasil no futebol feminino
A camisa 10 da equipe espanhola expressou sua insatisfação com o estilo de jogo apresentado pelo Brasil. Hermoso apontou as falhas da seleção espanhola na semifinal em Marselha, onde foram derrotadas por 4 a 2, e fez críticas às brasileiras, acusando-as de tentar ganhar tempo constantemente em campo.
Segundo a jogadora, ‘Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol… Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival’, afirmou em entrevista à rádio espanhola Cope.
Hermoso ainda acrescentou: ‘Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze.’
No confronto, o Brasil superou as espanholas com autoridade e balançou as redes com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. A Espanha descontou com Paralluelo e Duda Sampaio (contra).
Na disputa pela medalha de ouro, as brasileiras enfrentarão os Estados Unidos no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Enquanto a Espanha buscará o bronze diante da Alemanha, no mesmo dia, às 10h.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo