Segunda-feira, 25, Abracom (Brasil) elege CEO para 2023, sucede Bruin. CEOS: CDN, XCOM, BCW, Duecom, Edelman, FSB, Texto e Cia, in.Pacto, Ketchum, Weber, Shandwick, TEMPLE, CDI, Comunicação Grupo, In Press, Savannah, Dupla.
Meio & Mensagem 7 de maio de 2024 – 19h13 Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom (Crédito: Reprodução) Na segunda-feira, 25, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) finalizou a votação para 2023. No próximo biênio de 2024-2026, Fábio Santos, CEO da CDN, passa a liderança, ao lado de Rosa Vanzella, da BCW Brasil, como vice-presidente.
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) desempenha um papel crucial no setor. Com a presidência de Fábio Santo, da CDN, a entidade fortalece sua atuação no mercado, contando também com a contribuição de profissionais renomados, como Rosa Vanzella da BCW Brasil. A Abracom representa e promove os interesses das agências de comunicação, buscando sempre o desenvolvimento e crescimento conjunto do setor.
Novas Nomes na Liderança das Agências de Comunicação
Em um movimento de mudanças na liderança das agências de comunicação do Brasil, Santos assume o cargo deixado por Daniel Bruin, que era diretor-executivo da XCOM. Além disso, Claudia Cezaro Zanuso, da Duecom, passa a ocupar o cargo de secretária-geral da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). Para fortalecer a equipe, Ana Juliao, da Edelman Brasil, assume a posição de diretora de finanças, enquanto Renato Salles, da FSB Holding, assume como diretor de assuntos legais.
O Conselho Fiscal da Abracom terá Oscar Koeke, da Weber Shandwick, Monique Melo, da Texto e Cia, Vitor Fortes, da Holding in.Pacto, e Caio Bamberg, da Ketchum, como suplente. Por sua vez, o Conselho de Ética será liderado por Cleide Pinheiro, da TEMPLE.
Para liderar as diretorias temáticas da Abracom, Carina Almeida, da Textual Comunicação, foi escolhida para comandar a diretoria de dados e parâmetros de mercado. Everton Vasconcelos, da CDI Comunicação, assume a diretoria de capacitação e gestão, enquanto Roberta Machado, do Grupo In Press, fica responsável pela diretoria de relações institucionais para o setor privado.
Adicionalmente, Michel Rodrigues, da Savannah Comunicação, passa a integrar o time como diretor de relações institucionais para o setor público. Por sua vez, Marco Antonio Sabino se une à equipe na diretoria de relações internacionais. E para encerrar as mudanças na liderança, Michele Cruz, da Dupla Comunicação, assume o cargo de diretora de diversidade, equidade e inclusão na Abracom.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo