Fábrica de fertilizantes retoma atividades em 2025 após acordo temporário proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho, mantendo vínculo empregatício direto.
A fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), subsidiária da Petrobras, reintegrou 214 ex-funcionários nessa sexta-feira (5). Eles tinham sido desligados em 2020, quando a unidade interrompeu temporariamente suas operações.
Os trabalhadores receberam treinamento atualizado e estão entusiasmados com a oportunidade de retornar à empresa. A readmissão dos funcionários é um sinal positivo de recuperação econômica na região.
Funcionários recontratados após acordo proposto pelo MPT
Os trabalhadores, técnicos especializados no funcionamento da planta industrial, foram recontratados após o acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no último mês. Eles são essenciais para as atividades da fábrica de fertilizantes e foram reintegrados pela Ansa, embora não mantenham um vínculo empregatício direto com a Petrobras, conforme comunicado emitido pela estatal.
Funcionários capacitados para a retomada da operação da fábrica
A fábrica, temporariamente paralisada, tem previsão de voltar a operar no segundo semestre de 2025. A Petrobras destacou que o investimento na produção de fertilizantes foi reintegrado ao seu portfólio, seguindo o plano Estratégico 2024 – 2028+. O diretor de processos industriais e produtos da Petrobras, William França, ressaltou que os antigos funcionários, agora recontratados, possuem a capacitação e o conhecimento necessários para a retomada das atividades da fábrica.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo