Atacante celeste fará primeiro teste diante do Galo em clássico quente com Gabigol.
O posto de Gabigol como o melhor jogador do Brasil em 2021 só foi ultrapassado por um nome que é considerado pela torcida do Flamengo como um dos Rei dos clássicos do futebol carioca: Gabigol.
Na última quinta-feira, o time de Gabigol conquistou mais um título na carreira de Gabriel Barbosa, conquistando o Gabigol o seu primeiro clássico em sua nova casa, ao vencer por 3 a 1 o Vasco da Gama, que perdeu por dois gols de Gabigol. O atacante brilhou na partida.
Desafio de Gabigol no Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG em um amistoso internacional da FC Series, às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium. Para a torcida cruzeirense, essa é uma boa notícia, embora não seja exatamente a melhor para os torcedores do Atlético. Gabigol, o atacante, costuma marcar pontos em jogos incriveis como esse. No Flamengo, ele deu provas de suas habilidades em clássicos quentes, marcando 20 gols em 53 partidas, uma média de 0,3 por jogo. Com essa estatística, Gabigol reforça sua posição como o ‘Rei dos clássicos;’. Entre clássicos, Gabigol colecionou vários gols e destaque.
A maior vitima de Gabi foi o Fluminense, com 11 bolas na rede em 26 oportunidades contra o Tricolor das Laranjeiras. Contra o Vasco, Gabigol marcou cinco vezes em 16 clássicos, enquanto contra o Botafogo ele anotou quatro gols em 11 partidas. Agora, com a camisa celeste, Gabigol terá a oportunidade de marcar mais gols em clássicos, continuando sua saga de gols. Para isso, ele terá que marcar bem diante do rival Atlético-MG, o que ele já fez antes. Lembremos de sua atuação em 2024, na Copa do Brasil, quando ele marcou dois gols na final contra o Galo, encaminhando o título para o Flamengo. Resta saber se Gabigol continuará defendendo a alcunha de ‘Rei dos clássicos;’ e escrever uma história com final feliz no Cruzeiro, aproveitando sua chance de marcar mais gols em clássicos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo