Encontramos recursos gamificados em São Paulo (SP) em 15 de abril. Competição de últimas novidades em segmento esportivo: elementos de jogos, parcerias estratégicas, rankings, sorteios, descontos, premiações, QR Codes. Tendências: QR Codes, sorteios, premiações.
O emprego de estratégias gamificadas no esporte tem se revelado uma maneira eficaz de envolver atletas, torcedores e os clubes em si. Ao introduzir aspectos de jogos e competições no cenário esportivo, é viável potencializar a motivação, o rendimento, a vivência e a fidelização dos envolvidos com a prática esportiva.
A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na evolução da gamificação no contexto esportivo, tornando a experiência mais dinâmica e interativa. Com a combinação de elementos de entretenimento e desafios típicos de jogos, a prática esportiva gamificada tem conquistado cada vez mais adeptos e estimulado a participação ativa de um público diversificado, incluindo os gamers em busca de novas experiências engajadoras.
Explorando o universo da gamificação
Para mergulhar mais fundo no vasto universo de possibilidades, a Etermax Brand Gamification, uma empresa especializada em tecnologia e gamificação, fez uma visita ao escritório da End to End, um importante player no marketing esportivo brasileiro, para um evento presencial. O Roadshow ocorreu em 15 de abril, em São Paulo (SP), em um encontro especial que reuniu profissionais do setor.
Durante o evento, o VP da Etermax Brand Gamification, Juan Pablo Veiga, veio diretamente da Argentina para se reunir com parceiros locais e apresentar as últimas novidades e tendências do mercado de entretenimento gamer voltado para transmissões de esportes, campeonatos e engajamento com torcedores.
‘A gamificação vem ganhando destaque nos últimos anos, permitindo a inserção de jogos e quizzes por meio de QR Codes em diversos setores, com o esportivo sendo um dos principais adotantes de tecnologias gamificadas’, ressaltou Juan. A Etermax, conhecida pelo desenvolvimento do Trivia Crack, um game lançado em 2013 que conquistou reconhecimento global, destaca-se no mercado de entretenimento.
Os jogos Trivia (ou Perguntados, no Brasil) estão presentes em 180 países e em 34 idiomas, demonstrando o alcance e a popularidade dessas experiências gamificadas. Além disso, a empresa estabeleceu parcerias para fornecer tecnologia de ponta para plataformas de streaming, como a Netflix, com o lançamento mundial da gamificação Trivia Quest.
Durante a apresentação, Juan enfatizou a versatilidade da gamificação no ambiente esportivo, indicando que grandes clubes estão cada vez mais adotando essas tecnologias para fidelizar seus torcedores. ‘Nossos jogos podem ser adaptados de acordo com o interesse do cliente, com opções de jogo single ou desafiante, incluindo ativações estratégicas como sorteios, rankings, descontos e premiações via QR Codes’, explicou.
Andressa Scasso, Country Manager da Etermax Brand Gamification no Brasil, destacou a flexibilidade dos projetos, que podem ser executados em diferentes dispositivos e formatos. ‘A gama de possibilidades que oferecemos é incrível. Podemos personalizar os jogos para se alinharem perfeitamente ao universo do cliente, seja em uma plataforma neutra, no site ou aplicativo da marca. Também podemos integrar promoções em estádios, proporcionando descontos em produtos ou experiências exclusivas’, acrescentou.
Durante o evento, foram compartilhados cases de sucesso e parcerias da Etermax, incluindo a seleção argentina, o Barcelona FC e a NFL, que demonstram a eficácia e relevância da gamificação no contexto esportivo. Os representantes da End to End expressaram interesse nas soluções apresentadas, reconhecendo a importância crescente da gamificação no futuro dos esportes.
Renan Borges, CTO da End to End, destacou a essencialidade da gamificação para atrair e engajar novos torcedores, especialmente o público mais jovem. ‘Estamos estudando e investindo nesse processo há anos e reconhecemos a sua relevância para fortalecer e expandir a fanbase. A gamificação é uma abordagem inteligente para construir uma conexão duradoura com os torcedores’, afirmou.
Fonte: @ Ad News
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