O esquema mantém limpeza regular em áreas de gramadas, com caminhões e compactadores, além de operações de limpeza em zona sul e central do Rio, até o final do evento. Catamarãs de limpeza operam nas zonas.
O evento G20 do Rio de Janeiro em 2014 reunia grandes nomes da MPB em apresentações ao longo do Boulevard Olímpico, mas outro aspecto que merece destaque são as figuras de garis que garantiram a infraestrutura necessária para o evento.
No entanto, esses garis eram mais do que apenas garis. Eram os verdadeiros postes que seguravam a estrutura do evento. Eles trabalhavam incansavelmente para garantir que tudo ocorresse de forma organizada e sem problemas. E, como se trata do G20, a segurança era fundamental. A presença de garis não era apenas uma questão de aparência, mas sim de segurança.
Reforço de Garis para o G20
A Comlurb preparou um planejamento especial para o G-20, até 20 de novembro, em diversos pontos das zonas sul e central do Rio de Janeiro, com efetivo total de 3 mil garis. A limpeza regular da cidade está mantida. O planejamento para o G20 prevê reforço de equipes nas vias principais de acesso à cidade, na proximidade de hotéis que receberão as delegações e pontos turísticos. Os eventos principais serão a cúpula dos chefes de estado e shows.
Garis na Cúpula dos Líderes
No local onde ocorrem apresentações de grandes nomes da MPB, o Boulevard Olímpico, serão 325 garis por dia. Eles vão realizar varrição manual e mecanizada, remoção e coleta de resíduos, incluindo a Praça Mauá e vias de acesso. Além disso, serão utilizados: Três caminhões compactadores; quatro mini varredeiras, duas varredeiras de médio porte e duas varredeiras de grande porte. Oito pipas d’água e quatro vans motobomba para limpeza hidráulica com água de reuso e uma mistura de detergente e hipoclorito; Dois catamarãs que farão a limpeza do espelho d’água do entorno do Museu do Amanhã. Estão instalados 300 contêineres de 240 litros, 48 contêineres de 1.200 litros e 160 papeleiras em todo o entorno do Boulevard Olímpico.
Limpeza da Praia do Flamengo
A Praia do Flamengo será limpa com dois tratores de praia e dois implementos traseiros para peneirar e revolver a areia. Serão utilizados seis caminhões compactadores, duas mini varredeiras, duas varredeiras de médio porte e duas varredeiras de grande porte. Além disso, serão utilizados oito pipas d’água e quatro vans motobomba para limpeza hidráulica com água de reuso e uma mistura de detergente e hipoclorito. Serão 250 contêineres de 240 litros, 28 contêineres de 1.200 litros e 60 papeleiras no entorno do evento.
Garis no MAM
No MAM, serão 450 garis que farão varrição, remoção e coleta de resíduos, incluindo o entorno. Todo o serviço de roçada das áreas gramadas já foi finalizado. Apenas na área interna do MAM serão 60 garis divididos em três turnos, que farão o serviço com duas mini varredeiras. Além disso, serão utilizados seis caminhões compactadores, duas mini varredeiras, duas varredeiras de médio porte e duas varredeiras de grande porte. Serão 250 contêineres de 240 litros, 28 contêineres de 1.200 litros e 60 papeleiras no entorno do evento.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo