Parte da comissão técnica, diretoria e jogadores discutiram valores do clube e a relação com os torcedores, não pode deixar o diretor executivo de fora.
A atividade deste fim de semana no Corinthians encerrou com uma reunião da equipe técnica e alguns jogadores com torcedores organizados. Na reunião realizada no CT Joaquim Grava, integrantes da Gaviões da Fiel entregaram uma cartilha com orientações aos atletas.
Os atletas receberam a cartilha e foram orientados a seguir as diretrizes nela contidas durante os próximos jogos. Além disso, a comissão técnica também planeja elaborar um manual de conduta para garantir a harmonia entre time e torcida.
Cartilha do Corinthians: Valores, Relação com os Torcedores e Compromissos
Segundo a Gaviões, em um comunicado recente, a cartilha do Corinthians abrange a história do clube, seus valores fundamentais, a relação estreita com os torcedores e exemplos inspiradores de ex-jogadores. Dentro desse manual, os torcedores destacam o que ‘não pode deixar de ser feito’ ao vestir a camisa alvinegra, exigindo que os jogadores atuais se identifiquem plenamente com o clube.
Além das orientações para os jogadores, a cartilha inclui diálogos com a comissão técnica e os diretores executivos, como Fabinho Soldado. De acordo com a principal organizada do Corinthians, a equipe se comprometeu a alterar sua postura em campo para evitar a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians enfrenta um desafio na competição, somando apenas 12 pontos em 16 rodadas e ocupando uma posição delicada na tabela. O próximo jogo está marcado para terça-feira, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Criciúma.
Além das questões esportivas, a cartilha aborda também os problemas externos e políticos que afetaram o clube nos últimos meses. Tanto os atletas quanto a comissão técnica, incluindo Ramón Díaz, comprometeram-se a não permitir que essas situações interfiram no ambiente diário do CT Joaquim Grava.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo