Idoso de 72 anos, foragido da Justiça de Alagoas, foi preso por policiais do NIESP no sítio Belo Horizonte. Aguarda audiência de custódia na sede da Delegacia Regional.
Um idoso de 72 anos, procurado pelas autoridades de Alagoas por homicídio e lesão corporal, acabou detido pela equipe do NIESP (Núcleo de Investigação Especial) da Delegacia-Geral da Polícia Civil, na última terça-feira (2), no povoado Ponta de Pedra, no município de Jequiá da Praia, onde residia com seus familiares.
O crime de assassinato chocou a pequena comunidade e a prisão do indivíduo foi resultado de um intenso trabalho de investigação. Não há como negar a importância da ação policial para solucionar casos como esse e garantir a segurança da população.
.
Justiça de Alagoas: Crime de Homicídio no Sítio Belo Horizonte
O acusado está sendo investigado pela prática dos crimes ocorridos no dia 6 de dezembro de 2012, no sítio Belo Horizonte, na cidade de Traipu. Segundo a Polícia Civil, o homem teria cometido o homicídio há 12 anos, depois de uma desavença com seu vizinho, identificado como João Paulo de Araújo, na época com 46 anos.
Vizinhos em Conflito: Assassinato por Disputa de Terras
A rixa entre os dois teria se iniciado devido a invasão de animais nos terrenos alheios. A polícia relatou ameaças de morte entre os vizinhos, apesar dos apelos das respectivas famílias por paz. O homicídio ocorreu durante a noite daquele dia de dezembro, deixando marcas profundas.
Ação Criminosa: Matar por Vingança nas Trevas da Noite
O idoso, de maneira sorrateira, aproximou-se da casa da vítima com uma espingarda, escondendo-se atrás de uma árvore perto da varanda. Sem dar chances de defesa, disparou atingindo a cabeça da vítima fatalmente. O disparo feriu também a adolescente T.L.A., filha de João Paulo, que tinha apenas 13 anos na época.
Repercussão dos Crimes: Justiça e Investigação em Ação
A menina foi socorrida para a Unidade de Emergência de Arapiraca e sobreviveu aos ferimentos. Após os crimes, o idoso mudou-se e desapareceu da vizinhança. O caso foi encaminhado ao Núcleo de Investigação Especial, que trabalhou diligentemente até localizar o foragido.
Procedimentos Legais: Audiência de Custódia e Poder Judiciário
O idoso foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, aguardando a audiência de custódia a ser realizada pela comarca de Traipu. O delegado Sidney Tenório ressaltou a retomada do processo, suspenso por anos, agora seguindo seu curso normal até a decisão do Poder Judiciário alagoano.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo