Pesquisa Ipsos revela presidente eleito envolvido em operação planejada, com crimes cometidos em 2024.
A maioria da população americana apoia a deportação de imigrantes ilegais em seu país. Segundo uma pesquisa realizada pelo ‘The New York Times’ e pelo instituto Ipsos, 55% dos americanos defendem o envio de todos os imigrantes ilegais de volta às suas terras de origem. Além disso, 66% dos americanos apoiam a deportação de imigrantes ilegais que entraram nos EUA nos últimos quatro anos.
A pesquisa, realizada em maio, revelou uma clareza interessante ao mostrar a percepção americana em relação a imigrantes ilegais. A grande maioria da população americana apoia a ideia de que os imigrantes ilegais devem ser deportados. Ainda mais, 42% dos americanos manifestam-se contrários à deportação de imigrantes ilegais, enquanto 33% expressam que a deportação deve ser restrita a aqueles que entraram nos EUA nos últimos quatro anos. Esses dados indicam que a população americana tem uma visão firme e unânime sobre a deportação de imigrantes ilegais em seu país.
Reações Políticas em Torno da Política de Deportação
O levantamento, conduzido entre 2 e 10 de janeiro, envolveu 2.128 adultos, com margem de erro de até 2,6 pontos percentuais. Este cenário é marcado pela perspectiva de uma nova era nas políticas migratórias, com Donald Trump assumindo a presidência em 20 de janeiro. Este foi um dos principais pontos de sua plataforma eleitoral. O diário ‘The Wall Street Journal’ divulgou que uma operação de grande escala está planejada para ocorrer em 21, com foco em imigrantes que tenham cometido crimes e que se encontram ilegalmente no país.
Pesquisas realizadas recentemente, como a pesquisa-ipsos, pesquisaram opiniões sobre o tema, e uma das questões abordadas foi a perspectiva de deportação. No que concerne a imigrantes ilegais que tenham cometido crimes, os resultados mostram um aumento significativo na adesão à política de deportação, com 87% dos adultos em questão concordando com tal ação. Os contrários à deportação estadunidense representam uma parcela considerável, 10%, indicando uma polarização sobre a questão.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo