Bonsucesso x Niteroiense, no Estádio Leônidas da Silva, Quarta-feira, Campeonato Carioca, Terceira Divisão, ambulância no campo de jogo.
No intervalo do jogo entre Bonsucesso e Niteroiense, na tarde desta quinta-feira, uma invasão de campo gerou um ambiente de tensão no confronto válido pela última rodada da Quarta Divisão do Campeonato Carioca (Série B2). O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.
A de campo foi marcada por confusão entre torcedores e arbitragem, com invasão de campo alegada por atrasos no jogo. A invasão de campo deixou o jogo interrompido por cerca de 20 minutos, atrasando a continuação do jogo. Após a invasão de campo, o jogo foi reiniciado, com o resultado permanecendo empatado.
Turbulência na Quarta-feira
A invasão de torcedores no Estádio Leônidas da Silva, localizado no coração do Campeonato Carioca, não pôde ser resolvida sem o auxílio de uma figura armada, que evitou uma briga que se estendia pelo campo de jogo. A confusão da torcida do Niteroiense, que inicialmente se concentrava na entrada do estádio, logo se espalhou por toda a área devido ao confronto com os invasores. Desesperados, alguns torcedores gritavam em direção ao grupo de invasores, enquanto outros corriam em direção aos vestiários a fim de evitar a situação.
A equipe de primeiro socorro foi forçada a se retirar do local para fugir da violência que estava se desenvolvendo, deixando os torcedores em uma situação de desespero. O tumulto no campo de futebol demorou minutos para ser controlado, com bombas sendo atiradas em meio à confusão. Com a falta de policiamento no local, ficou claro que nenhuma medida foi tomada a tempo para prevenir a invasão de campo por torcedores. O Niteroiense já havia garantido sua vaga na Terceira Divisão em 2025, enquanto o Bonsucesso precisava apenas de um empate para garantir sua própria classificação. Mesmo que perdesse, o Bonsucesso dificilmente ficaria sem o acesso, graças à grande vantagem em saldo de gols em relação ao Zinzane.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo