Ex-atacante, terceiro maior artilheiro, marcou 130 gols em 125 jogos pelo clube português antes de se recuperar de problemas com drogas e álcool.
Jardel foi um grande jogador de futebol que ficou marcado por sua incrível habilidade dentro de campo. Conhecido por sua precisão nos chutes e sua capacidade de marcar gols, o ex-atacante conquistou o coração dos torcedores por onde passou. Jardel teve passagens por diversos clubes, deixando sempre sua marca com sua raça e determinação.
O legado deixado por Jardel é eterno, sua presença em campo era sempre sinônimo de gol. O ex-atacante foi artilheiro em diversos campeonatos, mostrando sua qualidade e talento indiscutível. Mesmo após tanto tempo de sua aposentadoria, Jardel ainda é lembrado como um dos maiores jogadores da história do futebol, sua técnica refinada e faro de gol nunca serão esquecidos.
Jardel se sente excluído do jogo beneficente no Estádio Santiago Bernabéu
De fora do jogo beneficente entre Real Madrid e Porto, realizado neste sábado (23), no Estádio Santiago Bernabéu, o ex-atacante Jardel disparou contra o clube português. Terceiro maior artilheiro da história do Porto, com 130 gols em 125 partidas durante quatro temporadas (1996 a 2000), Jardel revelou ter se colocado à disposição do vice-presidente Vitor Baia, com quem atuou no clube, e nem assim foi convidado. ‘Não fui convidado e não sei o motivo.
Mesmo sendo o único jogador da história do clube com duas Chuteiras de Ouro (ganhou em 90 pelo Porto e em 2000 pelo Sporting), Jardel se sentiu marginalizado. ‘Sou história importante do Porto e eles me marginalizaram’, desabafou o ex-atacante ao jornal espanhol Marca. Jardel acredita que sua ausência no jogo beneficente não tem relação com os problemas que enfrentou fora de campo, com álcool e drogas. ‘A minha história no Porto vai além das drogas e da indisciplina que tive na minha vida passada fora do futebol. Ninguém é perfeito’, afirmou Jardel, falando sobre seu processo de recuperação: ‘Estou feliz e bem fisicamente, vivendo cada dia como se fosse o último. Cuido da minha saúde, tenho um acompanhamento. Estou me curando do vício pouco a pouco. Mas o clube nem quer saber como estou’.
Mesmo sem Jardel em campo, o Porto saiu vitorioso contra o Real Madrid, com um gol do ex-lateral eslovaco Marek Cech.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo