Lateral Varela, do Flamengo, emitiu comunicado após confusão com torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro, envolvendo Polícia Militar e Batalhão de Choque.
O lateral Varela, do Flamengo, emitiu um comunicado em suas redes sociais para se explicar após ser flagrado em meio a uma confusão envolvendo torcedores do Peñarol, nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro. O uruguaio foi rapidamente detido pela polícia durante os distúrbios que resultaram em mais de 200 prisões no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste da capital fluminense.
Torcedores do Flamengo e do Peñarol estiveram presentes no local, e a situação se tornou tensa. Fãs e admiradores dos times estavam ansiosos para ver o jogo, mas a confusão acabou tomando conta do ambiente. Apoiantes do Flamengo estavam preocupados com a situação e pediram calma aos torcedores. Varela foi liberado em seguida, mas o incidente deixou um rastro de preocupação entre os torcedores e a comunidade esportiva. A segurança é fundamental em eventos esportivos.
Confusão com Torcedores do Peñarol no Rio
De acordo com o time carioca, o jogador Varela foi ao local para ajudar dois amigos que estavam assustados com o que estava acontecendo. Em nota publicada no Instagram, o ala confirmou essa versão e garantiu que não participou da baderna. ‘Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e com a comissão técnica’, escreveu.
Reação dos Torcedores do Peñarol
Torcedores uruguaios que estão no Rio de Janeiro para a partida contra o Botafogo, válida pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, se envolveram em uma confusão no Recreio, na tarde desta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, todo o cenário de barbárie começou depois de um furto de celular que teria acontecido em uma padaria no local. Desde então, os atos de vandalismo se iniciaram. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chegaram ao local da confusão para conter os danos. Um conflito com os Fãs do Peñarol aconteceu. Cerca de 1h30 depois, os Torcedores foram contidos e encaminhados para a delegacia.
Reação da Polícia e do Governador
A Avenida Lúcio Costa, trecho que liga a orla da praia do Recreio dos Bandeirantes à Barra da Tijuca, chegou a ser interditada por segurança. Em suas redes sociais, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também divulgou nota sobre o ocorrido. ‘Nesta tarde, Torcedores do Peñarol iniciaram uma confusão com um grupo de pessoas, além de cometerem uma série de atos de vandalismo, saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos. Diante da gravidade, policiais do Batalhão de Choque foram acionados para conter o tumulto’, reportou. Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro também usou seu perfil nas redes para publicar uma nota de repúdio pelas atitudes dos Torcedores. ‘O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os Torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos’, apontou.
Comunicado de Varela
‘Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e com a comissão técnica’, escreveu Varela. Os Admiradores do Flamengo estão apoiando o jogador, enquanto os Apoiantes do Peñarol estão criticando a atitude dos Torcedores.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo