Profissionais de Nível Superior, aprovados no Concurso Público do MEC, passarão por uma semana de ambientação no Cetremec como Técnicos em Assuntos Educacionais, cargo público administrativo.
A empossuração dos novos servidores e servidoras públicos pelo Ministério da Educação (MEC) ocorreu na terça-feira, dia 24 de dezembro, inserindo um novo contingente de profissionais qualificados no quadro do ministério. Neste momento, dezoito novos servidores foram empossados, enquanto outros 18 assumirão suas funções em um prazo futuro, totalizando 36 novos servidores. Além disso, a convocação de outros 53 aprovados foi disponibilizada, mas apenas 43 deles foram nomeados para ocupar o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais (TAE).
A incorporação destes novos servidores visa fortalecer a equipe do Ministério da Educação e contribuir para as necessidades específicas no setor de Educação, destacando a importância dos servidores públicos na implementação de políticas públicas eficazes. É importante ressaltar que os novos servidores contribuirão para o desenvolvimento de projetos e programas, garantindo a qualidade e a transparência na gestão do ministério, buscando sempre a melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Conhecendo os servidores do Governo
Os servidores, essenciais para o funcionamento do governo, foram convocados através do Edital nº 1/2024, aprovados no último concurso público para o cargo de Técnico-em-Assuntos-Educacionais (TAE), realizado em 2023, para preencher 220 vagas. A terceira turma de aprovados, composta por servidores públicos, se tornou um importante reforço na força de trabalho do ministério, na sede de Brasília (DF). Durante a ambientação no Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores em Educação do Ministério da Educação (Cetremec), entre os dias 26 e 31 de dezembro, os servidores funcionários do governo conhecerão as secretarias da pasta por meio de palestras com representantes de cada unidade, explicando as atribuições e detalhes sobre o trabalho a ser realizado pelos servidores do ministério.
Posse dos novos servidores
Na posse, o subsecretário substituto de Gestão Administrativa e diretor do Cetremec, Luciano Toledo, expressou sua satisfação em receber os novos servidores, após tanto tempo sem recomposição da força de trabalho do MEC, uma pasta fundamental para o desenvolvimento do país. Segundo Toledo, no próximo ano, está prevista a chegada de outros novos servidores para ocupar o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), selecionados pelo Concurso Unificado.
Contribuição dos servidores
Bruno Inocêncio, presidente da Comissão de Aprovados, destacou que a chegada da Turma 3 é um marco importante, pois os novos servidores vêm para somar e fazer com que a equipe consiga alcançar os resultados desejados. ‘Nós viemos para somar, para agregar, para fazer a diferença, para reconstruir o que for necessário reconstruir, para edificar o que for necessário edificar’, disse Bruno. Além disso, a nova servidora Kelli Ferreira, formada em História, pretende contribuir para a educação com muita dedicação, e no próximo ano, está prevista a chegada de outros novos servidores para ocupar o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais.
Nova servidora Kelli Ferreira
A nova servidora Kelli Ferreira, uma das muitas funcionárias do governo empossadas, comemorou a posse, que, segundo ela, além de ser a realização de um sonho, tornou-se um grande presente de Natal. Ela pretende contribuir para a educação com muita dedicação, e no próximo ano, está prevista a chegada de outros novos servidores para ocupar o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais.
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo