Peixe negocia contratação do astro por seis meses, mas prazo pode se estender em contrato de seis meses.
Neymar pode se tornar novamente uma peça chave do Santos em 2025, mas o processo de negociação não será fácil. O jogador possivelmente assinaria um contrato de seis meses, mas o Al-Hilal também precisa liberá-lo.
Apesar da expectativa, o Santos precisa enfrentar a realidade de um acordo complexo entre o jogador e o clube saudita. Neymar, jogador de destaque, pode se sentir atraído pela ideia de regressar ao Santos, mas o processo envolve muitas variáveis. Além disso, o Santos precisará conciliar o prazo de seis meses com as necessidades do jogador, que busca uma saída do Al-Hilal. Neymar pode não estar disposto a sair do Al-Hilal antes de seu contrato se encerrar no meio do ano.
Neymar e a Batalha pelo Coração do Jovem Santos
O Santos está em uma encruzilhada, procurando maneiras para reter o jogador Neymar, que ainda está sob contrato na Arábia Saudita, mas com o objetivo de retornar ao Brasil. A situação é complexa, com dinheiro e papel assinado em jogo, mas o clube está trabalhando em todas as frentes para tornar a repatriação do astro uma realidade.
Para o Santos, a Copa do Mundo de 2026 pode ser um elemento-chave para reter Neymar por mais tempo, permitindo que ele faça a preparação e readequação física no Brasil antes do torneio nos Estados Unidos. Nesse cenário, o vínculo do jogador seria de um ano e meio, mas a primeira possibilidade é de tê-lo por seis meses.
Aumentar o vínculo do jogador e bancar sua permanência no Brasil exigiria do Santos esforço financeiro e prospecção de parceiras, algo que internamente já está sendo buscado pelo clube. O Peixe tem o sinal verde de Neymar para tratar do projeto há alguns meses e tem trabalhado nesse sentido em todas as frentes do clube, do marketing à assessoria da presidência.
A recente declaração de Jorge Jesus sobre a ruim forma física de Neymar e a falta de ritmo nos treinos abriu uma margem para o Santos avançar no ‘coração’ do entorno do jogador, mostrando que no clube ele terá o carinho, ambiente, cuidado e apoio que necessita para voltar a brilhar. Os próximos dias tendem a ser decisivos para o jogador definir seu futuro.
Se vier ao Santos já neste começo de ano, a ideia é que ele participe até mesmo do Paulistão, além de Copa do Brasil e Brasileirão. A situação não é simples, e o Al-Hilal pode ceder o craque por empréstimo, já que não vai usá-lo no Campeonato Saudita, ou rescindir seu contrato.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo