Região metropolitana atingida por chuvas fortes e intensas rajadas de vento, destrói objetos de prateleira e causa cortes de energia elétrica na concessionária Enel. Serviços de Engenharia de Tráfego da Companhia são afetados.
As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo marcaram um dia de alerta para os moradores do interior do estado. A nuvem gigante que passou pela região trouxe consigo fortes rajadas de vento, granizo e raios, deixando um caminho destruido em sua passagem. Embora a cidade tenha sido atingida, os moradores permaneceram em alerta, sabendo que a chuva pode voltar a qualquer momento.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos. O dia de sexta-feira, 20, ficou marcado como um dia de alerta, com as chuvas fortes e intensas que acompanharam rajadas de vento, granizo e raios. A população foi alertada para evitar áreas baixas e de risco, para evitar alagamentos e danos.
Chuvas intensas afetam tráfego em São Paulo e interior
Em meio às fortes chuvas na região metropolitana e interior de São Paulo, moradores de São Roque testemunharam uma nuvem gigante, conhecida como ‘nuvem de prateleira‘, se formar antes do temporal. A chuva intensa, como se pode ver no vídeo abaixo, fez com que o tráfego ficasse congestionado em diversas partes da região metropolitana.
Chuvas fortes atingem Campinas e São Carlos
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, as chuvas mais fortes estão atingindo as regiões de Campinas e São Carlos. Na capital paulista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 312 km de lentidão na zona leste, 267 km na zona sul, 181 km na zona oeste, 198 km na zona norte e 61 km no centro da cidade.
Serviços de energia elétrica afetados
A concessionária Enel informou que mais de 160 mil pessoas tiveram o serviço de energia elétrica interrompido. ‘Acionamos antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado’, disse a Enel em nota.
Chuvas intensas afetam serviços de energia elétrica
As chuvas intensas, como as que atingiram Campinas e São Carlos, afetaram a prestação de serviços de energia elétrica na região. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou uma significativa queda na velocidade do tráfego em diversas regiões da cidade.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo