O cliente, apesar da situação, continua frequentando o bar, e o empreendedor optou por transformar o problema em uma piada.
A saborosa coxinha é uma especialidade brasileira que não deixa ninguém indiferente. Suas versões salgadas e doces são muito pedidas em bares e restaurantes por todo o país, mas um bar em Curitiba deu um golpe de mestre na criação de sua própria receita, que é sensacional.
Na última sexta-feira (13/12), um cliente do bar Ponto do Filé teve uma experiência inesquecível ao morder uma das coxinha criadas pelo dono, Christian de Souza Amaral: ela explodiu em sua boca, causando uma explosão de sabor. O cliente não sofreu nenhum ferimento grave e, apesar do susto, ele continua frequentando o local. Christian, por sua vez, aproveitou o momento para criar um novo slogan: ‘Uma coxinha explosiva‘.
Coxinha: explosão de sabor ou de ar?
Em uma entrevista ao programa Encontro na quinta-feira (19/12), o empreendedor Amaral contou que tanto os funcionários quanto o cliente estão lidando com o incidente de forma bem-humorada. ‘É mais uma experiência que a gente leva para a vida. Muito obrigado a Deus meu cliente continua frequentando o bar, levou para o lado do humor’, destacou a voz do empresário.
Conforme Amaral, o som foi tão alto que parecia uma explosão. Ele afirma que isso nunca tinha acontecido antes, e que a coxinha ficou pouco tempo na estufa e foi servida quente. ‘Esse rapaz já estava por ali, era cliente, chegou e falou: ‘bonita a coxinha, né?’ E pediu uma. Ela estava quentinha ainda, tinha saído da fritura, ficou uns cinco minutos mais ou menos ali na estufa e entregamos para ele’, contou.
A coxinha explodiu na primeira mordida e o recheio foi em todas as direções. Apesar de não ter ferimentos, Amaral conta que o cliente desenvolveu um ranço por causa do salgado, e o empreendedor ficou com medo de fritar coxinha.’Ele já teve aqui no outro dia, se tornou mais cliente ainda, porém pegou um ranço de coxinha, não quer comer coxinha aqui não’, contou.
Para o G1, Laura Marise, doutora em biociências e biotecnologia, explicou que a explosão pode ter acontecido por causa de um bolsão de ar que ficou preso entre o recheio e a massa durante a produção do salgado. A especialista explicou que esse ar, ao ser aquecido na fritura, expandiu e criou uma pressão interna que só foi liberada quando o cliente mordeu a coxinha.
Para evitar que isso aconteça, o cozinheiro Rui Morschel explica que o recomendado é que, antes de morder a coxinha, o cliente abra o salgado com as mãos para permitir que o vapor saia. ‘É só fazer igual ao pastel, que é muito comum já. Ao invés de comer, tira um pedacinho com a mão, para o vapor não queimar a boca. É só fazer isso também com a coxinha, para tomar cuidado’, explicou.
Apesar do susto, a situação foi levada com humor. Nas redes sociais, o empreendedor já está aproveitando seu novo slogan. ‘Venha para o Ponto do Filé e descubra a coxinha com o sabor mais explosivo de Curitiba! Feita com ingredientes fresquinhos e um toque especial, cada mordida é uma explosão de sabor que você não pode perder!’, escreveu Amaral na legenda da foto.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo