Reforço admiração pelo elenco que comandou durante a temporada-extraordinária no campeonato-brasileiro e nos momentos de triunfo-titular do clube-carrioca.
A ligação de Artur Jorge com o Botafogo não se limita ao período em que ele esteve no comando do clube-carrioca. Mesmo após deixar o cargo, o técnico demonstra interesse em treinar novamente alguns dos jogadores que dirigiu no Rio de Janeiro. A admiração por esses atletas persiste, e o técnico não esconde seu desejo de retornar ao Alvinegro.
É sabido que o elenco alvinegro, sob o comando de Artur Jorge, tem sido uma das principais atrações do mercado. E não é apenas por razões técnicas que o Botafogo segue como um dos principais objetivos do técnico. A experiência vivenciada em solo carioca trouxe um legado duradouro, e esse legado é força motriz para o técnico em sua busca por reencontrar esses jogadores.
Botafogo: Artur Jorge elogia o clube-alvinegro e destaca o trabalho do elenco-alvinegro em campeonato-brasileiro
O técnico Artur Jorge, que recentemente deixou o comando do Botafogo, não deixou de enfatizar o seu carinho pelo clube-carrioca e pelo elenco-alvinegro, que conquistou títulos importantes sob sua liderança. Em entrevista à Alkass, ele destacou sua admiração pelo trabalho do elenco-alvinegro em temporadas extrasórdinarias, como a conquista da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.
Botafogo: Tática de Artur Jorge para renovar jogadores no elenco-alvinegro
Artur Jorge revelou que sua estratégia para trazer novos jogadores para o elenco-alvinegro seria focar em jogadores que conhece bem e que se encaixam no estilo de jogo do Botafogo. Além disso, ele mencionou que a equipe tem cinco vagas para estrangeiros e que precisará ser criteriosa nas escolhas. A ideia é encontrar jogadores que sejam uma boa opção para o elenco-alvinegro, sem comprometer a qualidade.
Botafogo: Novas contratações em 2025
O Al-Rayyan, que tentou contratar o volante Gregore para o clube carioca, tem nove jogadores estrangeiros no elenco, incluindo quatro brasileiros. O ex-técnico do Botafogo também destacou o cotidiano positivo que encontrou no clube carioca e mencionou as conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. Artur Jorge comandou o Alvinegro em 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas.
Botafogo: Artur Jorge fala sobre sua saída do clube
Artur Jorge negou ter deixado o Brasil devido a rusgas com membros do Alvinegro ou com John Textor, dono da SAF carioca. Ele destacou que o sentimento de gratidão pelo clube permanece e que o fim precoce do vínculo foi o melhor desfecho para as partes envolvidas. O técnico também mencionou que o trabalho do elenco-alvinegro em temporadas extrasórdinarias foi crucial para sua decisão de deixar o clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo