Investidores aguardam decisão do Copom e reagem à vitória de Trump em 2024.
A Bolsa de Valores de São Paulo é um dos principais índices financeiros do país, e o Ibovespa é um dos seus principais componentes. O índice é calculado com base nas ações de empresas listadas na bolsa e é considerado um indicador importante do desempenho do mercado.
O Ibovespa é calculado diariamente e é usado por investidores e analistas financeiros para avaliar o desempenho do mercado. O índice é composto por as ações de empresas de diferentes setores e é considerado um indicador importante do mercado. A sua estabilidade e crescimento são monitorados atentamente por investidores, que buscam aproveitar oportunidades de investimento no índice.
Período de grande turbulência no mercado
O ano de 2022 foi marcado por uma queda significativa na Ibovespa, o principal índice do mercado brasileiro. Em fevereiro de 2022, a Ibovespa atingiu seu pico de 126.349,60 pontos, após a vitória de Trump nas eleições de 2024, mas logo deu sinais de mudança, afetada pelas perdas das empresas no mercado financeiro. Em abril daquele ano, a estimativa era de que a Ibovespa pudesse atingir 125.000 pontos em 2023, mas essa previsão foi afetada pelo mercado bursátil devido ao impacto da crise econômica na América Latina em 2022.
O ano terminou com a Ibovespa em uma situação mais estável, mas a incerteza ainda pairava sobre o mercado. Com a chegada de 2023, a perspectiva era de uma recuperação gradual, mas a Ibovespa ainda estava longe da sua marca de 2022. O mercado financeiro continuava nervoso, e a Ibovespa estava em uma situação de livre queda, afetada pelas mudanças na política econômica do governo.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo