O TikTok solucionou a suspensão de seu serviço no país, após ordem da controladora que obrigou a restauração do serviço de aplicativo na segunda-feira.
A plataforma de compartilhamento de vídeos TikTok voltou a ser uma opção para os usuários nos Estados Unidos, após uma breve interrupção devido à proibição anunciada pelo presidente Donald Trump.
De acordo com informações, o TikTok ficou brevemente fora do ar nos Estados Unidos, mas agora está de volta ao ar, graças à decisão do presidente de adiar a proibição do app. A mudança na política de uso de aplicativos externos de dados em smartphones foi aprovada em agosto, mas o presidente Donald Trump decidiu adiar a entrada em vigor da proibição, o que permitiu que o TikTok seja utilizados novamente pelos usuários.
TikTok e o embate com os EUA
O TikTok enfrenta uma nova batalha nos Estados Unidos, onde o aplicativo está sob os holofotes por causa de uma ordem executiva do governo. Em um desafio ao TikTok, a administração Biden planeja exigir que o aplicativo americano seja vendido a um proprietário não chinês. Nesta semana, o presidente eleito Donald Trump disse à NBC News que pretende dar ao proprietário chinês do aplicativo de mídia social TikTok 90 dias, a partir de sua posse na segunda-feira, para encontrar um proprietário não chinês. Na manhã do domingo, Trump publicou a mensagem ‘salve o TikTok’ horas depois de o aplicativo parar de funcionar no país. Usuários americanos que tentavam entrar no TikTok recebiam a seguinte mensagem: ‘Lamentamos que uma lei dos EUA que proíba o TikTok entre em vigor em 19 de janeiro e nos force a tornar nossos serviços temporariamente indisponíveis. Estamos trabalhando para restaurar nosso serviço nos EUA o mais rápido possível e agradecemos seu apoio.’
Em uma reação agressiva ao ápice do desafio, o TikTok disse que está fechando suas operações nos Estados Unidos em cumprimento de uma lei que proibiu o aplicativo se a Bytedance, sua controladora, não vendesse o negócio até domingo. O TikTok é uma das aplicativos mais populares entre os jovens e é usada por mais de 2 milhões de usuários na América do Norte. Ele também sugeriu que os EUA deveriam ter a propriedade do aplicativo e que ele está pedindo às empresas que não bloqueiem o TikTok de operar nos EUA.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo