Ações ADRs da Companhia Estadual brasileira caíram 8,03% às 8h20 (hora de Brasília), em pré-mercado, para US$ 15,35. Integrantes da equipe, incluindo Prates, anunciaram demissão no balanço. Quarta-feira, recebos de ações ADRs, queda de 8,03%.
As ações da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) iniciaram o dia em queda acentuada na bolsa de Nova Iorque.
Investidores reagem à notícia sobre a situação da Empresa estatal de petróleo e gás do Brasil, que impacta diretamente o mercado financeiro internacional.
Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras): Notícias e Impactos nos Negócios
Nos negócios do pré-mercado, os recibos de ações da empresa estatal de petróleo e gás do Brasil – os ADRs, sigla para American Depositary Receipt – estavam sendo negociados às 8h20 no horário de Brasília, registrando uma queda de 8,03% e sendo cotados a US$ 15,35. Essa movimentação ocorreu logo após a demissão de Jean Paul Prates da presidência da Companhia.
A queda de 8,03% dos ADRs da Petrobras no pré-mercado segue a reação do mercado à divulgação do balanço da empresa, que resultou em uma diminuição de 2,05% no pregão tradicional de ontem em Nova York. Essa reação reflete a instabilidade que a empresa enfrenta no cenário atual.
A demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras foi uma decisão tomada e comunicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de terça-feira. O comunicado oficial da saída foi feito pelo próprio Prates a alguns aliados próximos e integrantes de sua equipe, conforme apurou a CNN.
Na mesma noite, a Petrobras anunciou que Magda Chambriard, engenheira e ex-diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi indicada pelo Ministério de Minas e Energia para assumir a presidência da Companhia. Essa nomeação traz novas perspectivas para a gestão da Petrobras em um momento de mudanças e desafios no setor de petróleo e gás.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo