Soldado Rivanne relatou atendimento via telefone à mãe distante, solicitando leite materno para bebê no residencial Miguel Arraes. Orientamos a realização de compressões abdominais para remoção de objeto estranho.
📱 Siga o A10+ nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. O recém-nascido Pablo, com apenas 3 dias de vida, teve uma reação alérgica ao leite materno na última sexta-feira (15) e foi prontamente socorrido pela equipe de paramédicos do SAMU. A intervenção foi realizada pelo socorrista Marcos. Após o incidente, o bebê passa bem e já teve alta do hospital.
No dia seguinte, a família do recém-nascido se reuniu para agradecer a todos os envolvidos no atendimento de emergência. O neném Rafael, de apenas 1 semana de vida, foi alvo de uma brincadeira de irmãos mais velhos, mas foi protegido pela mãe, evitando qualquer acidente. A atenção da mãe para com a criança foi fundamental para manter a segurança do bebê em todo momento.
Recém-nascido salvo por manobra de Heimlich
Ao A10+, a soldado relatou que ela e a soldado Thamyres receberam a solicitação via Copom. Desesperada, a mãe informou que a filha estava engasgada e não respirava.
O encontro entre a pequena Nayla e a soldado Rivanne aconteceu nesta quarta-feira (13) Arquivo pessoal As duas moram no residencial Miguel Arraes e como não tinham viatura e Corpo de Bombeiros próximos, ela passou a orientar a mãe a fazer a manobra de heimlich, que salvou a vida de Nayla.
‘Não tinha viatura próximo ao local e o quartel do Corpo de Bombeiros não fica tão próximo, mas mesmo assim eles chegaram rápido ao local também, mas graças a Deus a neném já havia se desengasgado. A cunhada da mãe fez os procedimentos que nós orientamos e a neném chorou’, relatou.
Ela também relata que a mãe estava muito nervosa com a situação e ela teve que manter a calma para conduzir a situação. Em vídeo, é possível ver que após realizar a manobra, a mãe relata que o bebê chorou. Ao ouvir essas palavras, a soldado conta que o sentimento foi de ‘alívio’ e ‘gratidão’ por ter salvo a vida de Nayla Merlya.
Rivanne compartilhou com o A10+ que ficou imaginando todos os dias como a recém-nascida seria.
O reencontro das duas aconteceu dois dias após o ocorrido.Veja o momento:Your browser does not support HTML5 video.Manobra de HeimlichAs compressões abdominais, também conhecidas como manobra de Heimlich ou manobra de Heimlich, são procedimentos de primeiros socorros usados para tratar obstruções das vias aéreas superiores por objetos estranhos. Fonte: Portal A10+
Reencontro emocionante com a recém-nascida salva
Ao conversar com o A10+, a soldado revelou os detalhes do momento tenso em que precisou agir para salvar a bebê Nayla. A mãe, desesperada, pediu ajuda pois a criança estava engasgada e sem respirar.
O residencial Miguel Arraes, onde a família mora, não contava com viatura ou Corpo de Bombeiros próximos, o que fez com que a soldado orientasse a mãe a realizar a manobra de heimlich, salvando assim a vida da recém-nascida.
Após os procedimentos de primeiros socorros, que foram realizados com sucesso graças às instruções da soldado, a criança finalmente chorou, trazendo alívio e gratidão a todos os presentes.
Com a mãe muito nervosa, a soldado teve que manter a calma e guiar todo o processo de salvamento da bebê. O momento do reencontro, dois dias após o ocorrido, foi marcado por muita emoção e agradecimento mútuo.
A soldado Rivanne compartilhou sua alegria em salvar a vida da recém-nascida e expressou sua curiosidade sobre como a bebê seria nos próximos dias.
A importância dos procedimentos de primeiros socorros, como as compressões abdominais, também conhecidas como manobra de Heimlich, foi destacada pela soldado, ressaltando a relevância de saber agir em situações de emergência envolvendo obstruções das vias aéreas superiores por objetos estranhos.
Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo