Santos estreará na Série B 2024 contra o Paysandu, no dia 19 de abril.
O destaque da equipe, o camisa 10, foi um dos poucos que se salvaram na partida contra o Palmeiras. Mesmo com a derrota, sua habilidade em campo não passou despercebida.
No próximo jogo, contra o Cruzeiro, a torcida espera que o camisa 10 mantenha o mesmo desempenho e possa ser o número da sorte para o Santos conquistar os três pontos em casa.
Ausência da camisa 10 no início da Série B do Campeonato Brasileiro
E um fato relevante marcará o início do time da Baixada Santista na segunda divisão: a ausência da camisa 10. Foi isso que o presidente Marcelo Teixeira assegurou ao assumir a presidência do Santos, no começo de dezembro de 2023.
No momento, o dirigente afirmou que a camisa 10, eternizada por Pelé, não será utilizada pelo clube na Série B. ‘Vamos submeter ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista iremos jogar normalmente com a camisa 10. Porém, no Campeonato Brasileiro, durante nossa permanência na segunda divisão, não atuaremos com a camisa 10’, declarou o presidente. ‘É uma questão de memória, de honra. Já que neste ano celebramos o Rei Pelé, continuaremos seguindo nesse propósito. A nossa volta à primeira divisão está garantida.
Enquanto não retornarmos, o Santos não usará a camisa mais emblemática de sua história, a camisa 10.’ Atualmente, a camisa 10 do Peixe está sob posse do meia-atacante Giuliano, que deverá usar outro número durante a Série B. O ‘místico número’ só voltará a ser utilizado em 2025, já que, neste ano, o Santos tem somente a segunda divisão para disputar.
A estreia da equipe na competição está agendada para o dia 19 de abril, contra o Paysandu.
Próximos confrontos do Santos na Série B
- Paysandu (C): a definir – Campeonato Brasileiro da Série B
- Avaí (F): a definir – Campeonato Brasileiro da Série B
- Guarani (C): a definir – Campeonato Brasileiro da Série B
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo