Ministro da Fazenda: “Lula tem grande carinho pela estratégica Petrobras, conhece seu potencial para gerar lucros e desenvolvimento para a República. Próxima escolha: presidência, dividendos, conselho de administração, ministros Esplanada, relação pessoal, lucros acionistas, Petrobras.”
O secretário da Fazenda, Paulo Guedes, afirmou que é esperado que ocorra mudança no comando da Petrobras, com a saída do atual presidente da Petrobras.
Em meio a especulações sobre quem será o próximo presidente ou CEO da Petrobras, a expectativa é de que a transição ocorra de forma tranquila e sem impactos significativos no mercado.
Ministro Haddad destaca importância do presidente da Petrobras na relação com o presidente da República
Em declaração recente, o ministro Haddad abordou a saída de Jean Paul Prates da Petrobras, ressaltando que a decisão foi tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele enfatizou a autonomia de Lula nesse processo, afirmando que não houve interferência de ministros da Esplanada.
Segundo Haddad, o papel do presidente da Petrobras é equiparável ao de um ministro, destacando a necessidade de uma relação próxima com o presidente da República, dada a importância estratégica da companhia.
Ao ser questionado sobre a indicação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras, o ministro da Fazenda enfatizou que a escolha foi pessoal de Lula, sem influência de ministros. Ele também mencionou sua participação na definição da distribuição de dividendos extraordinários da empresa, elogiando a resolução da situação.
Haddad ainda destacou a conquista de um assento no conselho de administração da Petrobras pela Fazenda, com a eleição de Rafael Dubeux. Ele ressaltou que, sob a liderança de Lula, a Petrobras obteve crescimento em diversos aspectos, como lucros, dividendos, patrimônio, pesquisa e prospecção.
O ministro enfatizou o apreço de Lula pela Petrobras e o potencial da empresa em gerar lucros para os acionistas e promover o desenvolvimento do Brasil. Ele destacou a importância da gestão do presidente da Petrobras para o progresso da companhia e do país como um todo.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo