Treinador gaúcho em 2024: frases marcantes, polêmicas, puxão de orelha e pérolas após derrota do Grêmio.
Renato Gaúcho é um nome que sempre está associado a polêmicas e declarações impactantes. Com uma carreira marcada por momentos memoráveis, o treinador Renato Portaluppi é conhecido por suas opiniões francas e diretas. A semana que antecede o clássico Gre-Nal foi marcada por um dia de folga extra para o comandante, o que gerou movimentação nos bastidores.
No sábado, Renato Gaúcho estará à frente do Grêmio para o seu 32º clássico gaúcho como treinador, e é provável que ele surpreenda novamente com suas declarações. O treinador é conhecido por sua habilidade de motivar os jogadores e sempre busca manter a pressão sobre o adversário. Com sua experiência e habilidade, Renato Portaluppi é um comandante que sempre busca o melhor para sua equipe, e é isso que o torna um dos treinadores mais respeitados do futebol brasileiro.
Renato Gaúcho: O Comandante que não se Cansa de Surpreender
Renato Gaúcho, o treinador do Grêmio, é conhecido por suas frases impactantes e polêmicas. Em 2024, ele colecionou várias pérolas que esquentam o duelo do fim de semana. Recentemente, após a derrota do Grêmio para o Criciúma, Renato citou o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, para rebater as críticas da imprensa.
– Na minha opinião, o melhor treinador do mundo é o Guardiola. O time dele tem mais de R$ 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês (jornalistas) aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado se ele não der resultado – rebateu o comandante.
Renato Gaúcho: O Treinador que não se Envergonha de se Valorizar
Na mesma entrevista coletiva, Renato fez questão de valorizar o próprio currículo, recheado de títulos. O técnico completou dizendo que precisar pegar ‘algumas malas’, de tanta taça que conquistou.
– Eu me garanto. Eu sou muito bom, muito bom. Mas a hora que eu achar que estou atrapalhando, o torcedor pode ficar tranquilo, eu vou embora. Vou pegar algumas malas para botar minhas faixas, medalhas e taças dentro. De tanto que eu ganhei. Com todo respeito a vocês. Se em um ano que as coisas não estão dando certo, eu não sou bom? Tá bom. Vou fazer o que então – completou o treinador.
Renato Gaúcho: O Comandante que não se Envergonha de Admitir Erros
Três dias depois de vencer o heptacampenato gaúcho, Renato preservou jogadores na Conmebol Libertadores e perdeu, em casa, para o Huachipato, por 2 a 0. Naquele momento, era o segundo jogo na competição e a segunda derrota pelo mesmo placar. Com a segunda derrota seguida, o Grêmio se complicava no Grupo C.
– A gente vai ter algumas derrotas, infelizmente. Como hoje nós tivemos, ninguém esperava, mas tivemos. Estamos em um bagaço total, essa é a realidade. Do estresse, da entrega que tivemos no campeonato estadual – revelou o treinador.
Renato Gaúcho: O Treinador que não se Envergonha de Confrontar os Jornalistas
Como de praxe, as declarações mais polêmicas de Renato Portaluppi costumam acontecer após um resultado negativo da equipe. Não são raras as vezes que o técnico confronta os jornalistas, principalmente quando tem escolhas questionadas. Foi o que aconteceu depois da eliminação nos pênaltis para o Fluminense. Na sala de coletiva do Maracanã, Renato Gaúcho, o treinador do Grêmio, fez um puxão de orelha nos jogadores e também nos jornalistas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo