Atacante chega a BH com empresário para bateria de exames, avaliar oferta do Atlético-MG e discutir esquema de jogo. Torcida maravilhosa aguarda.
As mudanças na trajetória do atacante Rony, do Palmeiras, finalmente chegaram ao seu desfecho. Nesta quinta-feira, o jogador aterrissou em Belo Horizonte para firmar, de forma definitiva, seu vínculo com o Atlético-MG. O nome do atleta havia sido especulado no Vasco nos últimos dias, mas ele preferiu não comentar sobre o assunto.
Agora, o Atlético-MG conta com mais um reforço de peso para suas campanhas. O Galo, como é carinhosamente chamado o Clube Atlético Mineiro, busca fortalecer seu elenco para os desafios que estão por vir. Rony chega com a missão de elevar ainda mais o nível do time mineiro.
Atuação do Atlético-MG no mercado de reforços
O Atlético-MG está em uma corrida contra o tempo para fechar contratações importantes. Recentemente, o clube anunciou a chegada de Rony, que foi acompanhado por seu empresário. O atacante passará por uma bateria de exames antes de assinar um contrato válido até o final de 2027. Rony expressou sua felicidade em vestir a camisa do Galo, destacando a grandeza da torcida maravilhosa e sua determinação em retribuir em campo.
Negociações e valores envolvidos
Na última terça-feira, Rony e seus representantes comunicaram ao Palmeiras que haviam aceitado a oferta do Atlético-MG. O Verdão, então, o retirou dos treinos para facilitar a negociação, que foi concluída na quarta-feira. O valor do negócio gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), com 50% destinados ao Palmeiras, 35% ao Athletico-PR e 15% ao próprio jogador.
Influência de Cuca na decisão de Rony
O técnico Cuca teve um papel fundamental na decisão de Rony em aceitar a proposta do Clube Atlético Mineiro. Após recusar ofertas de clubes como Fluminense, Santos, Vasco e Grêmio, o atacante se sentiu acolhido pelo treinador, que o contatou pessoalmente. Além do salário atrativo, Rony acredita que será peça-chave no esquema de jogo do Atlético-MG, reforçando ainda mais o elenco do Galo para as próximas temporadas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo