Atacante de 22 anos, do Porto, chega por empréstimo de um ano, setor Thaciano, lateral ganha nova oportunidade
O Santos realizou um movimento significativo ao encaminhar a contratação do atacante Gabriel Veron, que milita no Porto de Portugal, destacando a sua presença no cenário europeu. O jogador com 22 anos chegará ao Peixe por empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de compra ao término do contrato, demonstrando o interesse do clube em firmar uma parceria sólida.
A contratação do atacante parece ter sido um acordo de alto nível, considerando que Gabriel Veron pertence ao Porto, um dos principais clubes de futebol de Portugal. Além disso, o jogador e o Santos já acertaram as bases salariais, reforçando a ideia de que a relação entre as partes será de longo prazo. Essa movimentação parece ter sido uma escolha cuidadosa do clube, demonstrando a sua capacidade de atrair talentos de renome.
Reforços Santos
O Santos está ansiosamente aguardando a chegada do novo jogador, Gabriel Veron, no CT Rei Pelé, onde realizará exames médicos e assinará o contrato. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo ‘De Olho no Peixe’ e posteriormente confirmada pelo ge. Este novo reforço no elenco santista deve suprir uma das principais carências do time.
O técnico Pedro Caixinha já havia alertado para a necessidade de reforços, especialmente nas pontas do ataque e no meio-campo, em sua última declaração pública, na quarta-feira passada. O futuro jogador chega para atuar como atacante pelo lado direito da equipe e já realizou testes na função com o treinador português.
Nas três primeiras partidas do ano, já atuaram no setor ofensivo os jogadores Lucas Braga, Miguelito, Hayner, Leo Godoy e JP Chermont. Dentre eles, JP Chermont conquistou uma nova oportunidade.
Gabriel Veron nasceu e cresceu dentro do Palmeiras, onde estreou como profissional em 2019. Embora tenha começado com prometedoras atuações, o jogador não conseguiu espaço no time rival do Santos e foi negociado com o Porto por uma quantia de 10 milhões de euros em 2022.
Durante sua primeira temporada pelos Dragões, Veron disputou 26 partidas, marcando um gol e fornecendo quatro assistências. No entanto, sua passagem pela Europa esteve marcada por lesões que prejudicaram sua sequência de jogos. Na temporada anterior, ele atuou emprestado ao Cruzeiro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo