São Paulo empata fora de casa com Nacional na Libertadores, em duelo de dificuldade.
Na cidade de Montevidéu, no Uruguai, o São Paulo garantiu empate por 0 a 0 com o Nacional, no Gran Parque Central, pela primeira partida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Apesar de jogar como visitante, o Tricolor teve um desempenho sólido, com finalizações precisas ao gol adversário.
Com um jogo equilibrado, as chances de gol foram escassas para ambas as equipes, resultando em poucos arremates ao longo dos 90 minutos. As conclusões são de que o confronto de volta promete ser ainda mais emocionante, com as equipes buscando a vitória para avançar na competição.
Finalizações em destaque no duelo entre Nacional e São Paulo
E nem mesmo os uruguaios levaram tanto perigo assim, apesar do domínio em campo e das 13 finalizações. O duelo de volta entre as duas equipes acontece na próxima quinta-feira (22), no Morumbis, às 19h (de Brasília). Em caso de um novo empate, a definição será na ‘loteria’ dos pênaltis. Quem avançar neste lado da chave terá nas quartas o vencedor do duelo brasileiro entre Botafogo e Palmeiras. O Glorioso largou na frente após vitória por 2 a 1, no Nilton Santos.
Chances e arremates no Gran Parque Central
Assim que a bola rolou, o Gran Parque Central teve um primeiro tempo de pouca emoção. Jogando fora de casa, o Bolso foi quem mais ficou com a bola, mas nem por isso levou tanto perigo à meta defendida por Rafael. A única conclusão que de fato assustou foi de Christian Oliva, aos 20 minutos, com a bola passando rente à trave e saindo pela linha de fundo. O São Paulo, por sua vez, foi ineficiente na parte ofensiva e terminou a primeira etapa sem arrematar uma única vez a gol.
Conclusões no segundo tempo
A primeira finalização de fato em direção ao gol da partida só aconteceu na etapa final. E foi aos 25 minutos, com Bentancourt para o Nacional, mas Rafael fez a defesa tranquilo. Já o São Paulo, só conseguiu a sua primeira finalização com 60 minutos de jogo, quando Luiz Gustavo arriscou de longe e isolou a bola. A segunda tentativa tricolor foi com Michel Araújo, mas o meia-atacante uruguaio também mandou longe.
Próximos desafios do Nacional e do São Paulo
Próximos jogos do Nacional: River Plate-URU (F) – 18/08, 18h (de Brasília) – Campeonato Uruguaio; São Paulo (F) – 22/08, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores; Liverpool-URU (C) – 26/08, 20h (de Brasília) – Campeonato Uruguaio. Próximos jogos do São Paulo: Palmeiras (F) – 18/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão; Nacional (C) – 22/08, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores; Vitória (C) – 25/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo