Goleiro volta de empréstimo de Portugal, se apresenta a Tite em julho para avaliação. Clube aguarda propostas, status de revelação, destaque na Europa.
Hugo Souza despontou no Flamengo como uma promessa, conquistando a titularidade aos 21 anos, porém acabou perdendo espaço. O goleiro teve uma passagem pelo Chaves (Portugal) e agora está de volta ao Flamengo, que avalia a possibilidade de mantê-lo, apesar do interesse de outras equipes.
No retorno ao time Rubro-Negro, Hugo Souza terá a chance de mostrar seu valor e reconquistar seu lugar. O jovem goleiro promete empenho e dedicação para ajudar o Flamengo a alcançar seus objetivos, demonstrando seu amor pelo clube.
Flamengo: Status de Hugo Souza e Interesse do Corinthians
Tite, técnico da Seleção Brasileira, fez um alerta ao diretor da CBF sobre o potencial de alguns jogadores, mencionando a possibilidade de explosão de talento. Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, revelou que o clube carioca tem recebido sondagens pelo goleiro Hugo Souza, que se destacou na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português em que atuou.
O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para avaliar a situação do goleiro, que tem despertado interesse de diversos clubes. Spindel ressaltou que, apesar das sondagens, ainda não houve proposta concreta pelo jogador. A expectativa é que o Corinthians, um dos interessados, envie uma oferta de compra por Hugo Souza.
É importante lembrar que, durante o empréstimo de Hugo Souza ao Chaves, existia uma cláusula de compra fixada em 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro. No elenco do Flamengo, além de Hugo Souza, destacam-se os goleiros Rossi, titular absoluto, e Matheus Cunha, preferido na Copa do Brasil. Dyogo Alves, de 20 anos, é a terceira opção no gol rubro-negro.
A previsão é que Hugo Souza se reintegre ao elenco do Flamengo na primeira semana de julho. Em 2018, com apenas 19 anos, o goleiro foi convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira. A decisão sobre a permanência de Hugo Souza no clube será tomada com base em uma avaliação técnica da comissão e do departamento de futebol, levando em consideração possíveis propostas recebidas. Caso não haja espaço para o goleiro no elenco, o Flamengo poderá optar por sua venda, uma vez que seu contrato se encerra no final de 2025.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo