Campeão catarinense, Campeonato Catarinense, primeira divisão do catarinense
O futebol é mais do que um esporte no Brasil, é uma paixão que faz com que as pessoas sejam unidas. Com a exploração de talentos nas várzeas, o país tem produzido craques que conquistam o coração do público. Mendes é um exemplo disso, pois, apesar de nunca ter feito parte de uma base de futebol, o jogador se destacou no futebol de várzea.
Na verdade, Mendes é conhecido como o melhor jogador de várzea de São Paulo, mas agora é um nome citado em todo o país. Aos 29 anos, ele está disputando uma grande elite de estadual pela primeira vez, como camisa 10 do time sensação do Catarinense, o Santa Catarina, de Rio do Sul, após ser conquistado pelo futebol. Mendes não tem tempo a perder, pois acreditamos que ele pode ser o próximo grande jogador do futebol no Brasil. O jogador não pode deixar de mostrar seu talento em campo e conquistar o coração do público, que já o tem como um dos grandes craques do futebol.
O Campeão da Várzea é Campeão do Futebol
A jornada de um jogador inconfundível no futebol de várzea foi marcada por conquistas e superações. Aos 20 anos, em 2016, Mendes começou a sua carreira no Barcelona Esportivo, na quinta divisão do futebol paulista. Ele sempre sonhou com o profissionalismo e, com o tempo, sua cabeça mudou. Hoje, o foco é no profissionalismo e não mais na várzea. Mendes conta que sua idéia muda com o tempo. ‘Eu aprendi a amar futebol por causa dele. Sempre que eu entrar em campo eu vou lembrar dele,’ declarou em entrevista.
O camisa 10 é experiente em futebol de várzea, tendo ganhado os maiores títulos em São Paulo. O reconhecimento pelo ’01’, o melhor da região, é uma honra reconhecida pelos seus fãs. ‘A maioria dos títulos grandes na várzea eu ganhei, todo campeonato, toda final eu ganhava o melhor jogador e foi me destacando e começaram a considerar,’ disse.
Um grande estadual está a caminho, e o Santa Catarina conta com os jogadores Gui Lobo e Habibi para conquistar o Campeonato Catarinense. Com o apoio da torcida, o sonho do atleta está perto. ‘A energia daqui, a torcida, é gostoso de jogar aqui, eles apoiam, o carinho das crianças, e o Campeonato Catarinense é um dos mais fortes, tá entre os três mais top do Brasil,’ declara o camisa 10.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo