Jorginho Mello disse em entrevista que ex-presidente e Valdemar da Costa Neto conversam muito. Ministro Alexandre de Moraes também atua como Presidente de honra.
O ministro Alexandre de Moraes expediu uma determinação para que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, forneça declarações à Polícia Federal no prazo de 15 dias. Essa decisão foi tomada em virtude de afirmações do governador referentes a uma possível interação entre o ex-presidente Bolsonaro e o líder do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, citando que ambos mantêm ‘conexões regulares’.
Esse desenrolar de eventos ganhou destaque após o governador de Santa Catarina fazer declarações que mencionavam uma suposta intervenção do ex-presidente Jair Bolsonaro nas ações do Bolsonaro, inclusive em relações com o líder do PL. O ministro determinou que o governador preste suas declarações à PF para esclarecimentos, estabelecendo um prazo de 15 dias para que isso seja realizado.
Desdobro do Caso
Há denúncias de que o governador de Santa Catarina, Jair Bolsonaro, está violando medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Dentre as declarações feitas pelo governador, está a de que o Presidente Valdemar Costa Neto e ele mesmo conversam com o Presidente de honra, Jair Bolsonaro, sobre o caso.
Fonte: © Migalhas
Comentários sobre este artigo