Campeão da Conmebol, o goleiro destaca a manutenção da base do time em 2024, manifesta ansiedade pelo clássico da Supercopa contra o Flamengo e evita opinar sobre a busca por novo treinador, considerando que a maior responsabilidade é vencer o Título nacional.
O desafio do Botafogo se encerra na Supercopa Rei de 2024? O atual campeão brasileiro e da Conmebol Libertadores enfrentará o Flamengo, rival de longa data, em um encontro marcado pela rivalidade e a busca pelo título.
Ao entrar em campo no Mangueirão, o Botafogo será testado na sua capacidade de defender o título. Com a camisa de Botafogo pesando no peito, o time precisará superar o desafio do Flamengo e garantir o seu lugar como o melhor time do Brasil em 2025. Esta partida será a oportunidade para o Botafogo demonstrar seu poder de defesa e conquistar outro título. O Botafogo não pode falhar e precisa superar o desafio.
Conquistas e Desafios: O Peso da Responsabilidade
O goleiro John, em bate-papo exclusivo com o ge e a TV Globo, abordou os desafios subsequentes às conquistas de 2024, enfatizando os desafios subsequentes às conquistas de 2024, com ênfase nos desafios subsequentes às conquistas de 2024. — A gente brinca que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Esse é o peso de ganhar dois títulos. Sabemos da importância do nosso grupo, e é legal porque cria um desafio dentro de campo, dentro do nosso vestiário.Olhar para nós mesmos e dizer ‘somos o time a ser batido mesmo, temos que fazer valer dentro de campo’, destacando a importância do desafio dentro de campo e do vestiário. E aí é fazer o nosso melhor a cada dia que passa, para podermos evoluir, crescer e conquistar grandes coisas — disse John, enfatizando a evolução e o crescimento.
O goleiro também destacou a importância de manter a base do time campeão em 2024, mantendo a base do time, que é um desafio importante, com mais de dez saídas, mas apenas duas foram de titulares do Botafogo: Luiz Henrique foi para o Zenit, da Rússia, e Almada seguiu para o Lyon, da França, e o duelo no Mangueirão será apenas o segundo jogo do time principal na temporada. Na última quarta-feira, o grupo titular do Botafogo estreou em 2025 em duelo do Carioca, com vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, e o Botafogo x Flamengo será o próximo desafio, com o estado do gramado do Mangueirão e a festa da torcida alvinegra.
Para a gente é muito importante. Foi uma perda grande de parte do nosso elenco, mas mantivemos a base. É um time muito sólido. Uma coisa que colocamos na cabeça é que, quando a gente entra em campo, não importa se é o primeiro jogo da temporada.Entramos com vontade de vencer, de batalhar por cada pedacinho do campo, cada bola, e o Botafogo não define o sucessor de Artur Jorge, com o time comandado por Carlos Leiria ainda parecendo beber da fonte do estilo de jogo de 2024, e o grande desafio com a chegada de um novo nome será a necessidade de uma rápida adaptação, como o professor (Leiria) agora também vem colocando a ideia dele, e contra o Fluminense, conseguiu soltar, sair um pouco daquilo do treino.
A gente criou nossa identidade de jogo, como o professor (Leiria) agora também vem colocando a ideia dele. Contra o Fluminense, conseguimos soltar, sair um pouco daquilo do treino.Claro que tem muito que podemos melhorar ainda mais, mas ficamos felizes pelo empenho, pela vontade, pela nossa imposição física. A preparação valeu a pena, e o novo técnico não quer nunca perder a identidade das coisas que conquistamos, com cada treinador tendo seu estilo, e o assunto da definição do novo técnico fica a cargo da diretoria alvinegra, e a ansiedade é mais pra jogar jogos grandes, clássicos, agora um jogo que vale medalha.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo