No Gran Parque Central, torcedor do Nacional fez gestos racistas para a torcida são-paulina antes de jogo pela Libertadores. Lamentáveis cenas registradas.
Antes mesmo de a partida começar entre Nacional e São Paulo, pela primeira fase da Copa Libertadores da CONMEBOL, o Gran Parque Central, em Montevidéu, foi palco de atos de racismo. Um torcedor do Decano foi flagrado fazendo gestos preconceituosos em direção à torcida são-paulina presente no estádio uruguaio. Os gestos, que incluíam imitações de macaco, ocorreram no setor dos camarotes do Gran Parque Central.
É inaceitável que atitudes de discriminação racial ainda aconteçam nos estádios de futebol. A CONMEBOL e os clubes precisam agir com rigor para coibir qualquer manifestação de racismo e garantir que o esporte seja um ambiente de respeito e inclusão para todos. O futebol deve ser um espaço de celebração da diversidade e não de intolerância.
Racismo: Cenas Lamentáveis no Futebol
O jornalista Silas Lambert testemunhou e documentou os gestos racistas em mais uma cena lamentável de discriminação racial. Infelizmente, este já é o terceiro episódio de racismo registrado nesta semana em compromissos pela competição continental. Na Argentina, torcedores do San Lorenzo protagonizaram gestos racistas direcionados à torcida do Atlético-MG. No último encontro no Nilton Santos, um torcedor do Botafogo foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras, sendo prontamente banido pelo Glorioso. Essas atitudes racistas, infelizmente, ainda ocorrem em meio à paixão pelo futebol, manchando a reputação do esporte. A discriminação racial no setor dos camarotes e nas arquibancadas é inaceitável e deve ser combatida com veemência. A torcida são-paulina repudia veementemente tais atos e pede por medidas mais rigorosas contra o racismo no futebol. A sociedade precisa se unir para eliminar de uma vez por todas essas manifestações de ódio e preconceito, garantindo que todos os torcedores possam desfrutar do espetáculo esportivo em um ambiente de respeito mútuo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo